logo paraiba total
logo paraiba total

Café tem lugar de destaque na Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

28 de setembro de 2019

A Craus Café é uma das expositoras da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (Fincc), que acontece desde a última quarta-feira (25) e segue até este sábado (28), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Durante o evento, a cafeteria realiza oficinas para promover o conhecimento e o bom preparo do café, bebida que tem mais de dois mil anos e cujo grão é uma das produções mais exportadas pelo Brasil. “Estamos promovendo uma alquimia do café, com muita criatividade e muita paixão pela bebida”, diz o barista e artista plástico Francc Neto, da Craus Café. Segundo ele, são oficinas praticamente individuais, que se adaptam ao horário do interessado. Em cada uma, ele tanto oferece um passeio pelos segredos da arte de preparar um bom café quanto discute temas relevantes para quem trabalha com essa bebida: a importância dos cafés especiais; café e saúde; a filosofia do café; e a volta do plantio de café no brejo paraibano. “Nosso objetivo é envolver o público em torno desse processo mágico, que é o preparo do café”, acrescenta.

Segundo Francc, o café é uma experiência sensorial que desperta memórias afetivas, mas poucas pessoas têm ideia das diferenças entre os tipos de café e das variadas formas que há para prepará-lo e saboreá-lo. “Que café comprar? Qual a importância da moagem do grão na qualidade do produto final? Trazemos esses e outros temas às oficinas, durante as quais preparamos cafés com grãos frescos, torrados na hora”, diz.

Novas economias – A Fincc também tem palestras, oficinas e espaços para exposição e venda de produtos relacionados a segmentos da economia criativa. O networking é promovido no Espaço HUB 360, em Coquetéis de Networking, que aproximam profissionais de áreas afins, e no Pitch com Café, durante o qual os empreendedores poderão apresentar, durante cinco minutos, seus produtos para investidores, patrocinadores e aceleradoras. Paralelamente, também são realizadas mentoria de negócios e recepção de caravanas empresariais.

Serviço:

Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Data: 25 a 28 de setembro de 2019

Horário: das 14h às 21h

Local: Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa