logo paraiba total
logo paraiba total

Projeto Milagre Sertão lança campanha “Você faz Milagre”

10 de outubro de 2019

Para contribuir com o empoderamento de famílias carentes do interior da Paraíba e ajudar os moradores da região, a ONG Milagre Sertão realiza ações, campanhas e eventos para arrecadar fundos, investir em projetos e atender as necessidades das famílias que sofrem com a seca no interior do Estado. Desta vez, a campanha “Você faz Milagre” tem a missão de contribuir com a reforma da Escola Antônio Ferreira da Costa, na Comunidade Lagedo Grande, em Picuí, onde acontecerá a próxima ação do Projeto, no dia 26 de outubro. “Estamos muito felizes em realizar mais uma ação para levar esperança, amor e cuidado para famílias carentes do interior do Estado. Serão mais de 200 crianças atendidas e beneficiadas com a reforma desta Escola, por isso, estamos contando com a ajuda de todos para proporcionar uma experiência escolar mais confortável para os alunos”, declara Marcele Jardim, uma das voluntárias da ONG.

Para contribuir, é necessário acessar a Lojinha Milagre Sertão diretamente no milagresertao.org/reforma e doar a partir de R$30. Além disso, é possível contribuir com a causa adquirindo os produtos disponíveis, todos produzidos por artesãs beneficiadas pela ONG, como camisas, sousplat, tapetes, calendário exclusivo e quadros.

A ONG Milagre Sertão fica na Rua Antonio Rabelo Júnior, nº81 Sala 01 e 02 – Miramar. Outras informações, no site milagresertao.org/ ou no (83) 3021-9891.

Sobre o Milagre Sertão – A partir da iniciativa de um grupo de jovens para levar mantimentos às famílias do interior paraibano surgiu a ideia do Projeto Milagre Sertão. A primeira ação aconteceu de forma espontânea e se tornou fonte de inspiração e incentivo para uma pesquisa maior sobre o tema, que revelou as causas reais das necessidades existentes. Fundada em 2013, com sede em João Pessoa, a ONG promove soluções eficazes no desenvolvimento de sistemas sustentáveis por meio do empoderamento das famílias que sofrem com os efeitos da seca levando doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens de necessidade básica, além de oferecer serviços de apoio à comunidade, como atendimento médico.

Além disso, o projeto tem uma linha de atuação baseada na busca por soluções efetivas e duradoras contra os efeitos da seca, como a implantação de sistemas de comércio solidário sustentável, instalação de poços, cisternas, realização de cursos de capacitação para o melhor aproveitamento dos recursos naturais e consequente amenização dos efeitos desse fenômeno natural.