logo paraiba total
logo paraiba total

Professores de João Pessoa e Patos são capacitados para multiplicarem boas práticas no uso da energia elétrica

23 de outubro de 2019

Dentro do Projeto de Eficiência Energética, a Energisa está capacitando professores da rede pública e privada para serem os disseminadores de boas práticas de consumo de energia elétrica dentro das escolas em que atuam. Nesta semana, quase 100 educadores de Patos e João Pessoa estão sendo treinados para conscientizar sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica. A capacitação faz parte do projeto Energia Eficiente que é integrante do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel e tem 16 horas de duração.

“A intenção é municiar os professores para que eles possam, de maneira interdisciplinar, formar alunos multiplicadores do consumo eficiente da energia elétrica dentro das escolas. A gente acredita que dessa forma teremos cidadãos mais conscientes de seus hábitos de consumo e que levarão o aprendizado para fora do ambiente escolar”, comenta a especialista em Eficiência Energética, Carla Petrucci.

Com esta ação, a Energisa acredita que promove a educação ambiental, conscientiza sobre a importância de desenvolver novos hábitos de consumo, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável e preservação das fontes de energia não renováveis. A proposta é que os professores multipliquem o aprendizado através da realização de palestras e exposições nas escolas.