logo paraiba total
logo paraiba total

Semana do Empreendedor oferece atendimento e capacitações gratuitas em Campina Grande

30 de outubro de 2019

Oferecer capacitações sobre temas relacionados ao universo do empreendedorismo e esclarecer dúvidas frequentes sobre temas que fazem parte da rotina de gestão de um pequeno negócio. Essa é a proposta da Semana do Empreendedor, evento que o Sebrae Paraíba realiza em Campina Grande, em parceria com o Partage Shopping. As atividades, que são gratuitas e tiveram início nesta terça-feira (29), ocorrem na praça de eventos do shopping e se estenderão até a próxima quinta-feira (31).

Entre os serviços oferecidos estão os atendimentos individuais, que são realizados das 10h às 22h, proporcionando orientação e esclarecendo dúvidas sobre temas como formalização, finanças e vendas. “Pensando nos desafios enfrentados diariamente pelos empresários, estamos realizando o evento para oferecer capacitações e orientações sobre assuntos como abertura de empresas, tributos, finanças, inovação e vendas, que são importantes e estão presentes na rotina de qualquer empreendedor”, destacou a analista do Sebrae Paraíba, Gerlane Farias.

Além desses atendimentos, a programação também conta com uma série de talks e palestras, que abordam temas variados, direcionados a quem já possui ou deseja iniciar um negócio. Na programação desta terça-feira, os assuntos abordados durante os talks foram “Mentalidade empreendedora”, “Como abrir um pequeno negócio”, “Personalize suas vendas através das redes sociais” e “Jornada emocional do cliente”.

Já nesta quarta-feira (30), em uma das salas do cinema do shopping, a partir das 10h, aconteceu a palestra “Passos para se tornar empreendedora”. Que abordou o cenário do empreendedorismo feminino no Brasil e buscou sensibilizar quanto aos desafios e oportunidades para o empoderamento da mulher no ambiente de negócios.

Também nesta quarta-feira, das 13h às 21h, a capacitação “Ela pode!” trabalhará o empoderamento feminino no mundo dos negócios, encorajando mulheres empreendedoras, ou que estejam em busca de crescimento pessoal e profissional, e ajudando-as nas decisões sobre suas vidas e negócios. 

Na quinta-feira (31), último dia de programação, a Semana do Empreendedor vai promover, também no cinema, a palestra “O jeito Disney de encantar e fidelizar os clientes”, a partir das 10h. Já no turno da tarde, a partir das 14h, serão realizados os talks “Segmentação de clientes”, “Personas”, “Relacionamento com o cliente” e “Como controlar o fluxo de caixa”. As inscrições podem ser feitas no próprio local do evento, ou no site no Sebrae, no site.