logo paraiba total
logo paraiba total

Canal do 14º Fest Aruanda lança podcasts para “esquentar” público e mostrar novidades

31 de outubro de 2019

O 14º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro acontecerá entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, no Manaíra Shopping, em João Pessoa, e terá o ator gaúcho Flávio Bauraqui entre os homenageados desta edição. Além de contar com mostras competitivas de longas e curtas-metragens, oficinas, debates, sessões especiais e apresentações musicais, o evento terá, entre várias plataformas de difusão, um canal no Youtube para divulgar a sua programação e promover discussões sobre o fazer cinematográfico brasileiro.

A nova produção de conteúdos, intitulada “Aruanda no Ar”, está disponível há um mês no canal, com podcasts que mantêm o público a par do que acontece no cinema nacional e atiçam a curiosidade para o 14º Fest Aruanda. Nesta semana, o canal trouxe informações sobre o longa de terror paraibano “A Noite Amarela” (2019), de Ramon Porto Mota. O filme entrou em cartaz no Cine Banguê no último dia 15, em sessão especial que teve a participação do diretor, do produtor Rodolpho de Barros e dos atores Rana Sui, Felipe Espíndola e Matheus Martins.

O filme conta a história de um grupo de amigos que vai a uma pequena ilha do Nordeste brasileiro para celebrar o fim do ensino médio. Na medida em que o tempo passa, as brincadeiras e festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que aquele lugar abriga um horror insondável. Para o coordenador e diretor executivo do Fest Aruanda, o professor Lúcio Vilar, é importante prestigiar o cinema nacional. “Em especial, o cinema com sotaque paraibano, como o que vemos em ‘A Noite Amarela’”, ressalta.

Homenagens – O ator Flávio Bauraqui será um dos homenageados do 14º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Com experiência em teatro, cinema e TV, Flávio deu vida ao grande Cartola no espetáculo teatral “Cartola – O Mundo é um Moinho”, e interpretou, no cinema, o personagem Tabu, do filme “Madame Satã”, premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior. Além de extensa atuação em novelas e séries, o ator está em filmes como “O Céu de Suely”, “Zuzu Angel”, “O Cheiro do Ralo”, “Meu Nome Não é Johnny”, “Faroeste Caboclo”, “Nise – O Coração da Loucura” e “Homem Livre”.

Serviço

14º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

Podcast #AruandaNoAR, com a participação especial do cineasta paraibano Ramon Porto Mota, diretor do filme “A Noite Amarela”

Apresentação: Lúcio Vilar

Produção audiovisual: Maviael Ribeiro

Gerente de Jornalismo: Marcos Thomaz (Rádio Tabajara/Empresa Paraibana de Comunicação)