logo paraiba total
logo paraiba total

Deficientes visuais recebem curso de auto-maquiagem em Campina Grande

1 de novembro de 2019

Onde tem amor tem beleza. Com este mote, dez mulheres deficientes visuais tiveram uma tarde diferente, repleta de auto-estima, empoderamento e alegria, no Shopping Luíza Mota, em Campina Grande. Elas receberam gratuitamente aulas de como se maquiar, a partir do toque no rosto, nos produtos e nos pincéis. O momento especial foi promovido pelo Boticário. Em mesas separadas, com a ajuda de auxiliares da marca, cada uma das mulheres aprendeu o passo a passo, desde o preparo, com a limpeza da pele, até a aplicação da base, corretivo e finalização com batom. Uma das participantes foi a estudante Brenda Feitosa. Para ela, a oportunidade foi a realização de um sonho. “Eu sempre tive o sonho de aprender a me maquiar sozinha para me tornar ainda mais independente e este projeto me proporcionou isso. Me senti linda, maravilhosa e cheia de vida. Eu só tenho a agradecer pelo convite de participar desta iniciativa que reuniu tantas mulheres incríveis para reforçar que a beleza está em nós”, celebrou. 

As aulas foram ministradas pela maquiadora Mayara Cavalcanti, da cidade de Esperança. “Foi um convite que me emocionou muito. Eu estudei muito, assisti vários vídeos para me especializar na didática que seria ministrada no evento”, conta Mayara. “Vê-las felizes, empoderadas e com a autoestima lá em cima foi emocionante. Não poderia estar mais feliz com o resultado lindo desta uma experiência. É um projeto lindo que, realmente, proporciona um momento único a todas essas mulheres”, contou a maquiadora. “É muito gratificante ter a oportunidade de proporcionar um momento único para essas mulheres e mostrá-las que há beleza também nas diferenças. Nós colocamos em prática iniciativas de inclusão dentro e fora da empresa e isso nos motiva a incentivar cada vez mais pessoas. A missão de reforçar o propósito e os valores da marca, que são sempre pautados no respeito, empatia e amor ao próximo, foi cumprida”, reforçou Glênia Gentil, diretora comercial da Gentil Negócios, franqueada O Boticário de Campina Grande. 

Vida nas palavras – Para deixar o momento ainda mais especial, as deficientes ouviram o flash talk da professora especialista em Gestão Estratégica e Mestre em Desenvolvimento Regional, Hérica Cabral, sobre valores humanos. “Foi uma tarde perfumada, linda e especial, que trouxe tantos ensinamentos pra gente. Tivemos a oportunidade de reforçar a importância do amor, empatia e respeito como valores essenciais na nossa vida”, conta. Segundo ela, em um cenário que grande parte das empresas se preocupam apenas com lucro e cumprimento de metas, esta iniciativa é surpreendente e emocionante. “O amor, empatia, compaixão, boas maneiras e gentileza não são temas muito valorizados nas grandes empresas, que focam mais nos afazeres e valores econômicos. Por isso, estou muito feliz e realizada de participar desta ação, principalmente pelo fato de não ter conhecimento de outras ações como esta. Acredito que hoje, O Boticário, é pioneiro nesta iniciativa”, declara Hérica. As participantes puderam conferir, posteriormente, ainda a apresentação musical da banda do Instituto dos Cegos da Paraíba.