logo paraiba total
logo paraiba total

Canal Aruanda no Ar conta com novos vídeos sobre o festival e a mostra “Sob o Céu Nordestino”

4 de novembro de 2019

Dois novos vídeos do 14º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro estão à disposição do público no canal do festival no Youtube, o Aruanda no Ar: um deles traz o lançamento oficial do evento, com entrevistas dos convidados, e o outro é sobre os filmes que participarão da mostra “Sob o Céu do Nordeste”. O festival acontecerá entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, no Cinépolis Manaíra Shopping, em João Pessoa, com o patrocínio da Energisa (Usina Cultural) e do Armazém Paraíba (via Lei Federal de Incentivos, do Ministério da Cidadania) e chancela da UFPB.

No vídeo sobre o lançamento, temos um VT que foi apresentado à imprensa no último dia 24, na Sala 6 do Cinépolis Manaíra, com a identidade visual desta edição do festival e entrevistas com os convidados que participaram da mesa: Lívia Karol Araújo, gerente de Marketing e Comunicação da Energisa-PB; Walber Alexandre Silva, auditor da CGU; Bertrand Lira, cineasta; e Paulo Roberto, chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope – além do próprio Lúcio Vilar, coordenador e diretor executivo do Fest Aruanda.

Já o vídeo sobre a mostra “Sob o Céu do Nordeste” traz uma sinopse de todos os filmes que participarão do festival, que são “Currais”, de David Aguiar e Sabina Colares (CE); “Jackson – Na batida do pandeiro”, de Marcus Vilar/Cacá Teixeira (PB); “O que os olhos não veem”, de Vania Perazzo (PB); “Giocondo Dias, Ilustre Clandestino”, de Vladimir Carvalho (DF); “Frei Damião, o santo do Nordeste”, de Debby Brennand (PE); e “Soldados da borracha”, de Wolney Oliveira (CE).

“Este é um ano muito importante, tanto porque vivemos um momento fértil no cinema paraibano quanto pela celebração do centenário das atividades cinematográficas em nosso estado, que começaram em 1919, com os cinejornais e documentários produzidos por Walfredo Rodriguez”, diz Lúcio Vilar. Durante o lançamento oficial do Fest Aruanda, foi instituído o Troféu Walfredo Rodriguez, para personalidades que contribuíram para a história do cinema paraibano.

Os dois novos vídeos podem ser vistos nos links: https://www.youtube.com/watch?v=bESLdyCB7y8 (vídeo sobre o lançamento do festival) e https://www.youtube.com/watch?v=nQvG8D9AA8k (vídeo sobre a mostra “Sob o Céu Nordestino”). O canal no Youtube foi criado para divulgar a programação do Fest Aruanda e promover discussões sobre o fazer cinematográfico brasileiro. Por meio dele, o púbico terá acesso a todas as novidades do festival.