Linguagem
Veterinária

Com foco no mercado de animais de estimação, Sebrae Paraíba lança Pet Weekend

Evento, que está na terceira edição, será realizado em dezembro, no Mangabeira Shopping

Foto: divulgação
Exposição de produtos e serviços, principais novidades e tendências do mercado e palestras sobre o comportamento animal. Estas serão as atividades programadas para a terceira edição do Pet Weekend, que será realizada nos dias 7 e 8 de dezembro, no Mangabeira Shopping. O evento foi lançado no fim de outubro, na agência sul do Sebrae Paraíba, responsável pela realização, para parceiros e convidados. Dentre as atrações deste ano, estão as palestras do youtuber Julinho Casares e da personal vet Isabela Vitti.

De acordo com o gerente da agência sul do Sebrae Paraíba, Cláudio Soares, os dois palestrantes vão abordar a temática do comportamento animal, com foco em cães e gatos. A expectativa para o Pet Weekend, conforme afirmou, é de fomentar ainda mais o setor, além de promover a integração entre os diversos entes da cadeia, tais como tutores de animais, empresas do setor, indústrias, lojas e os próprios animais de estimação. “Além dos produtos e serviços, procuramos trazer ao evento inovação e conteúdo para profissionais e tutores”, destacou.

Ainda, segundo Soares, o mercado pet na Paraíba está em expansão. “Ele tem exigido cada vez mais qualificação dos profissionais que oferecem esse tipo de serviço, tanto no âmbito nacional quanto regional, atingindo também o estado. Temos visto crescimento tanto em termos de produtos e serviços, a exemplo de Day Use e hotel para cães, até a parte de saúde dos animais”, destacou.

Parceria - Dentre os parceiros do Pet Weekend, estão a Faculdade Facene e a distribuidora WB. Para Wagner Marinho, empreendedor que participa pelo segundo ano seguido do evento, uma das ideias é montar um lounge em formato de sala de aula para a realização de workshops. “O evento é importante porque movimenta e traz novidades do setor, especialmente os lançamentos que ficam restritos ao eixo Rio-São Paulo. Com isso, queremos despertar o público participante da feira”, afirmou.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Facene, professor Atticcus Tanikawa, frisou que no atual momento em que os animais são considerados seres sencientes, ou seja, têm a capacidade de sentir sensações e sentimentos de forma consciente, o evento é de extrema relevância para o público. “Para muitos, o animal de estimação é um integrante da família, então, queremos trazer essa percepção para o público por meio das palestras”, disse.




Assessoria de Imprensa SEBRAE PB