logo paraiba total
logo paraiba total

Bloco Vumbora 2020 é lançado em evento concorrido, nesta quinta-feira, em João Pessoa

8 de novembro de 2019

O dia 14 de fevereiro já pode ser marcado no calendário dos foliões como a data mais axé do Folia de Rua 2020. Será nesse dia que Bell Marques descerá a Avenida Epitácio Pessoa com o bloco Vumbora, num percurso de três horas de muito balanço e alegria, no intuito de realizar um evento ainda melhor e mais contagiante do que foi a primeira edição, ocorrida em fevereiro passado. Essa é a expectativa dos organizadores do bloco, lançado na manhã desta quinta-feira (7), no Hotel Nord Luxxor Sapucaia, na praia de Tambaú, para convidados, patrocinadores e parceiros.

“Queremos ainda mais conforto para os foliões e mais segurança para todos que acompanham o bloco”, diz Fábio Henrique, da Colônia Produções, uma das empresas responsáveis pelo bloco, juntamente com a Mult Promoções, Rede Nord Hotéis e a Luan Promoções & Eventos.  Daniel Rodrigues, da Rede Nord Hotéis, endossa: “Não vamos aumentar o número de foliões dentro das cordas, cujo limite é cinco mil, pois prezamos pela qualidade do serviço”. Ele acrescenta que o foco da organização é melhorar esta primeira edição, e aumentar ainda mais a segurança. “Puxamos mais de 150 mil pessoas com o bloco e tivemos menos de 20 ocorrências, nenhuma grave. Trabalharemos para que esse índice seja ainda menor em 2020”, diz.

Segundo Mersinho Lucena, da Mult Promoções, Bell saiu maravilhado com a boa energia, a vibração e a quantidade de pessoas que arrastou com o Vumbora. “Ele estava com saudade de fazer isso em João Pessoa, onde não tocava em trio há 14 anos. A boa experiência deste ano o deixou muito animado para o próximo”, ressalta.

A sala de conferências onde ocorreu o lançamento ficou lotada de convidados, jornalistas e influenciadores digitais. A mesa contou com Silvana Toscano (Funjope), Zeba Lira (Folia de Rua), Gustavo Feliciano (secretário de Turismo da Paraíba), Jean Nunes (secretário de Segurança Pública da Paraíba), delegado João Alves (corregedor Geral da Secretário da Segurança e Defesa Social da Paraíba), Thiago Nóbrega (Luan Promoções & Eventos) e Lucas Vinícius (fã-clube Amor Bacana do Bell), além do próprio Daniel Rodrigues.

Segurança e boa ação – Em 2019, o Vumbora contou com mais de mil profissionais de segurança privada (entre cordeiros, apoio e bombeiros civis) e duas ambulâncias, além de ter o reforço de equipamentos de alta tecnologia (dois drones e dez câmeras de alta definição), o que fez do evento um pioneiro em monitoramento ao vivo e integrado à segurança do bloco “ Daremos o apoio necessário para garantir o melhor serviço possível na nossa segurança. . As polícias civil e militar, além dos bombeiros militares, também deram apoio total ao bloco”, ressalta o secretário Jean Nunes.

O Vumbora criou 2,5 mil empregos (entre diretos e indiretos), levou 4,7 mil foliões entre cordas (e puxou outros 150 mil) e arrecadou mais de três toneladas de alimentos, oriundos do Vumbora Amigo, o ingresso social do bloco. Nesta próxima edição, os alimentos serão destinados à Ong Ganha Mais Quem Doa. “O nosso objetivo é aumentar essa arrecadação. Além de se divertir, o folião faz uma boa ação”, diz Hélio Fernandes, coordenador de Marketing do bloco.

O primeiro lote de abadás já está à venda no site Ingresso Nacional (https://www.ingressonacional.com.br). Por enquanto, serão vendidos apenas online. Somente a partir de dezembro serão divulgados os pontos físicos para a venda dos ingressos.

A cara do axé – Um dos maiores ícones do axé, com quase 40 anos de carreira, Bell Marques continua se reinventando e levando carisma, energia e talento por onde passa. Dono de vários sucessos, ele não deixará de fora hits da Banda Chiclete com Banana, da qual era líder até 2013, tais como “Chicleteiro eu, chicleteira ela”, “Diga que valeu” e “Não vou chorar”, além de canções de sua carreira solo, como “Vumbora?!” (que nomeia o bloco), “Louco Amor” e “Dengo Meu”.

O bloco Vumbora surgiu em 2014, no Carnaval de Salvador, fazendo o circuito Barra-Ondina. Fruto da carreira solo de Bell, o sucesso do bloco foi tanto que ele já foi levado para o Carnatal e o Fortal – e agora marca presença no Folia de Rua, a maior prévia carnavalesca do Brasil. No dia 14 de fevereiro, o percurso será o mesmo: concentração a partir das 18h, no Posto 99, no bairro Miramar, e saída às 21h, seguindo até o Tambaú Flat (a praça do Busto Tamandaré está em obras), um trajeto de mais de dois quilômetros.

Serviço

Bloco Vumbora, com Bell Marques

Data: 14/02/20

Local: Posto 99 (concentração)

Hora: 18h

Abadás no site Ingresso Nacional

Meia: 180,00

Amigo Vumbora: 190,00 (mais 2kg de alimento não perecível)

Inteira: 360,00

Instagram: @blocovumboraJP e do Projeto Social @ganhamaisquemdoa