logo paraiba total
logo paraiba total

Alimentação adequada e saudável pode auxiliar no bom resultado do estudante no Enem

8 de novembro de 2019

Uma alimentação saudável é extremamente importante para o funcionamento do organismo pois ela auxilia em inúmeros processos químicos do corpo. Na preparação para uma prova importante o estudante costuma focar nos livros e por muitas vezes ignora a necessidade do corpo de estar bem alimentado e com os alimentos corretos. “Uma alimentação adequada auxilia não só no estado físico, mas emocional. No caso de estudantes, a alimentação pode auxiliar a memória, melhorando a oxigenação do cérebro e a circulação sanguínea” explicou Ana Carla César Silva, nutricionista clínica.

Neste cenário, o DuBistrô se torna uma opção excelente por oferecer apenas alimentos naturais, sem conservantes e de extrema qualidade. A comedoria possui um cardápio com pouquíssima gordura e diversificado pronto para atender a todos os gostos e trazendo, inclusive, opções veganas. Segundo a nutricionista os peixes podem ser uma boa opção para os estudantes “Eles fornecem zinco e selênio, nutrientes fundamentais para diminuir o cansaço e estimular o cérebro. É bom que o estudante aposte também em carboidratos complexos que são absorvidos mais lentamente pelo organismo, com a energia sendo liberada aos poucos. Mantém a saciedade e a concentração” disse Ana Carla. Uma boa opção é o Filé de Tilápia grelhado, que acompanhado de arroz integral com legumes e salada tropical.

E quando a ansiedade bater uma boa saída é investir no chocolate meio amargo, por exemplo, “O chocolate ao leite contribui para o aumento do apetite e podem auxiliar perda de concentração” explicou a nutricionista. “Já o chocolate amargo pode auxiliar no processo de concentração”. Nesse caso o estudante pode optar pelo Brownie de chocolate com sorvete, que é feito com massa integral e chocolate 70%, o sorvete é sem açúcar e ainda acompanha calda de chocolate 70%.

O Du Bistrô fica localizado na Avenida Monteiro da Franca, 409 – Manaíra. Para mais informações, o telefone é o (83) 3034.5649. No instagram, o público pode acessar @dubistrojp