logo paraiba total
logo paraiba total

Maior evento do Cooperativismo de Crédito da América Latina será lançado no dia 20 de novembro, em Recife

15 de novembro de 2019

A Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) fará no dia 20 de novembro, em Recife, o lançamento do maior evento do segmento na América Latina. A 13ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred) já tem data e local para acontecer: dias 7, 8 e 9 de outubro de 2020, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. O evento, já tradicional no setor, ocorre a cada dois anos em uma região diferente do País. Em 2018, Florianópolis sediou a última edição que reuniu mais de 2 mil lideranças do movimento. 

Na Região Nordeste, dos 1.794 municípios em nove Estados, somente 196 são atendidos por cooperativas singulares, segundo dados de junho de 2019, divulgados pelo Banco Central do Brasil. Essa realidade faz a região um campo fértil de oportunidades para o setor. “É importante que as pessoas tenham acesso e conhecimento aos benefícios que o Cooperativismo de Crédito pode proporcionar a elas, especialmente pelo fato de oferecer um sistema de crédito mais justo, com taxas vantajosas e a possibilidade de ser dono do negócio”, afirma o presidente da Confebras, Kedson Macedo.

Durante o lançamento oficial do 13º Concred, o presidente da Confebras, apresentará um plano de metas e projeções para o segmento na Região Nordeste. Isso envolve as expectativas em relação ao aumento do número de associados, o desenvolvimento das cooperativas e os resultados potenciais junto à economia regional.

O evento está marcado para começar às 8h30min com um café da manhã de recepção no Hotel Radisson Recife. Além de Macedo, estarão presentes o presidente do Sistema OCB em Pernambuco, Malaquias Ancelmo de Oliveira, e o presidente do Sicoob Central Nordeste, José Evaldo Campos, co-realizadora desta edição, além de autoridades regionais. 

Na oportunidade, serão apresentados o vídeo de lançamento e a identidade visual do 13º Concred, o tema norteador, e uma ideia de layout para a Feira de Negócios que irá integrar a programação técnica do Concred. O evento é voltado para lideranças do sistema de cooperativismo local, potenciais empresas patrocinadoras, e, parceiras e imprensa.

Serviço:

Lançamento do 13º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred)

Dia: 20 de novembro de 2019 (quarta-feira)

Local: Hotel Radisson Recife (Av. Boa Viagem, 1906, Bairro Boa Viagem)

Horário: 8h30min às 12h.