Linguagem
Evento agropecuário

Em sua 14ª edição, Exposição de Animais de Monteiro tem início na próxima semana

Em parceria com a Sebrae Paraíba, a Expo Monteiro será realizada na Praça de Eventos a partir de 28 de novembro

Foto: internet
Setor econômico que possui grande tradição na região Nordeste, a agropecuária será a protagonista de mais uma edição da Expo Monteiro, evento realizado pela Prefeitura Municipal, que conta com a parceria do Sebrae Paraíba. Em sua 14ª edição, a Exposição de Animais de Monteiro será realizada entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro, na Praça de Eventos da cidade.

Durante os quatro dias de programação, a cidade de Monteiro, localizada no Cariri paraibano, vai dar destaque a caprinovinocultura, além de fomentar e valorizar a agricultura familiar e os pequenos produtores rurais da região. Para isso, o evento vai contar não só com a exposição de animais, como também com oficinas, feira de agricultura familiar, torneio leiteiro, praça de alimentação e apresentações culturais. Ao todo, são 40 estandes disponíveis na Expo Monteiro, com alguns deles ainda disponíveis para os interessados em participar do evento.

O objetivo é proporcionar um ambiente adequado e favorável para a geração de negócios, estimular o networking e promover discussões sobre temas relacionados à inovação no setor, que é um dos principais responsáveis pela geração de emprego e renda na região do Cariri paraibano.

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, o evento simboliza a importância da caprinovinocultura para a economia nordestina e o espaço que ela vem conquistando no setor agropecuário brasileiro nos últimos anos. “A Expo Monteiro é um evento de celebração do trabalho que é realizado junto aos produtores desta economia e ao protagonismo dos mesmos, bem como uma oportunidade rentável e próspera para apoiar, organizar e desenvolver esses produtores, com o objetivo de capacitá-los e promover a comercialização de seus produtos”, pontuou Madalena, ao acrescentar que a Expo Monteiro é um evento de porte interestadual, voltado para pequenos e grandes produtores, que se beneficiam desse momento para a geração de negócios e acesso a novos mercados.






Sebrae Paraíba