logo paraiba total
logo paraiba total

Em sua 14ª edição, Exposição de Animais de Monteiro tem início na próxima semana

20 de novembro de 2019

Setor econômico que possui grande tradição na região Nordeste, a agropecuária será a protagonista de mais uma edição da Expo Monteiro, evento realizado pela Prefeitura Municipal, que conta com a parceria do Sebrae Paraíba. Em sua 14ª edição, a Exposição de Animais de Monteiro será realizada entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro, na Praça de Eventos da cidade.

Durante os quatro dias de programação, a cidade de Monteiro, localizada no Cariri paraibano, vai dar destaque a caprinovinocultura, além de fomentar e valorizar a agricultura familiar e os pequenos produtores rurais da região. Para isso, o evento vai contar não só com a exposição de animais, como também com oficinas, feira de agricultura familiar, torneio leiteiro, praça de alimentação e apresentações culturais. Ao todo, são 40 estandes disponíveis na Expo Monteiro, com alguns deles ainda disponíveis para os interessados em participar do evento.

O objetivo é proporcionar um ambiente adequado e favorável para a geração de negócios, estimular o networking e promover discussões sobre temas relacionados à inovação no setor, que é um dos principais responsáveis pela geração de emprego e renda na região do Cariri paraibano.

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, o evento simboliza a importância da caprinovinocultura para a economia nordestina e o espaço que ela vem conquistando no setor agropecuário brasileiro nos últimos anos. “A Expo Monteiro é um evento de celebração do trabalho que é realizado junto aos produtores desta economia e ao protagonismo dos mesmos, bem como uma oportunidade rentável e próspera para apoiar, organizar e desenvolver esses produtores, com o objetivo de capacitá-los e promover a comercialização de seus produtos”, pontuou Madalena, ao acrescentar que a Expo Monteiro é um evento de porte interestadual, voltado para pequenos e grandes produtores, que se beneficiam desse momento para a geração de negócios e acesso a novos mercados.