logo paraiba total
logo paraiba total

ONG paraibana arrecada doações para campanha especial de Natal

20 de novembro de 2019

O projeto Milagre Sertão realiza ações para arrecadar fundos e investir em projetos que atendam às necessidades das famílias que sofrem com os efeitos da seca no interior da Paraíba. Até o dia 30 de novembro, a ONG paraibana estará recebendo de brinquedos e alimentos que serão doados na próxima ação beneficente, que acontece no dia 7 de dezembro, em Ingá.

Para doar, os interessados podem entrar em contato com os voluntários pelas redes sociais do Milagre Sertão ou ir à um dos pontos de coleta em João Pessoa – Cara de Sono, Academia Korpus, Vibe Academia, Bazar Dezapegany, Mexa o Corpo e Mavie Unhas e Sobrancelhas.

Sobre o Projeto Milagre Sertão – A partir da iniciativa de um grupo de jovens para levar mantimentos às famílias do interior paraibano surgiu a ideia do Projeto Milagre Sertão. A primeira ação aconteceu de forma espontânea e se tornou fonte de inspiração e incentivo para uma pesquisa maior sobre o tema, que revelou as causas reais das necessidades
existentes. Fundada em 2013, com sede em João Pessoa, a ONG promove soluções eficazes no desenvolvimento de sistemas sustentáveis por meio do empoderamento das famílias que sofrem com os efeitos da seca levando doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens de necessidade básica, além de oferecer serviços de apoio à comunidade, como temas em empreendedorismo, soluções agrícolas e atendimento médico-odontológico.

Além disso, o projeto tem uma linha de atuação baseada na busca por soluções efetivas e duradouras contra os efeitos da seca, como a implantação de sistemas de comércio solidário sustentável, instalação de poços, cisternas, realização de cursos de capacitação para o melhor aproveitamento dos recursos naturais e consequente amenização dos efeitos desse fenômeno natural.

A ONG Milagre Sertão fica na Rua Antônio Rabelo Júnior, nº 81 Sala 01 e 02 – Miramar. Outras informações, no site milagresertao.org/, no (83) 3021-9891 e no insta @milagresertao.