logo paraiba total
logo paraiba total

Missão técnica do Sebrae Paraíba viabiliza participação de gestores públicos e produtores em evento voltado à agropecuária no Nordeste

21 de novembro de 2019

Proporcionar a empreendedores e gestores públicos a oportunidade de acessar
novos conhecimentos e inovações tecnológicas voltados para o setor da agropecuária. Esse é o objetivo de uma missão técnica organizada pelo Sebrae Paraíba, que viabilizou a participação de 10 produtores rurais e gestores públicos do Seridó e do Curimataú do estado no Semiárido Show, considerado o maior evento de inovação tecnológica voltado para a agropecuária no Nordeste brasileiro.

Realizado na cidade de Petrolina, em Pernambuco, o Semiárido Show está em sua oitava edição e teve início nesta terça-feira (19). Com o tema “Inovações e Dinâmicas de Desenvolvimento Regional”, o evento deve receber cerca de 20 mil participantes até a próxima sexta-feira (22), oferecendo mais de 50 minicursos, palestras, oficinas e seminários temáticos.

Além das capacitações, o Semiárido Show também conta com uma exposição em campo de inovações tecnológicas para setor, em uma área de aproximadamente 20 hectares da Embrapa Semiárido, localizada na zona rural de Petrolina.

Para conhecer essa estrutura, trocar experiências e adquirir novos conhecimentos sobre as inovações e tendências do setor, integram a missão técnica do Sebrae Paraíba representantes dos municípios de Araruna, Arara, Barra de Santa Rosa, Casserengue, Damião, Solânea e Tacima. Entre eles estão os prefeitos Jovino Nepomuceno Neto, de Barra de Santa Rosa, e Lucildo Fernandes, de Damião, além de secretários municipais de agricultura e empreendedores da região.

De acordo com a gerente regional do Sebrae, Heloísa Diniz, a expectativa é que a participação no evento possa proporcionar a aquisição de novos conhecimentos sobre métodos e técnicas agropecuárias que levem em consideração a proteção, a conservação e a recuperação dos recursos naturais, dos ecossistemas e da biodiversidade, com o uso de tecnologias e inovações apropriadas para a sustentabilidade do agronegócio e da agricultura familiar.

“A realização da missão técnica visa o desenvolvimento de processos educativos permanentes e continuados sobre a produção rural, estimulando a formação de competências, mudanças de procedimentos e atitudes dos produtores para a geração de emprego, renda, melhoria da qualidade de vida e a promoção do desenvolvimento rural sustentável”, enfatizou.

Telefone: (83) 2108-1126/1107
E-mail: comunicacao@sebraepb.com.br
Twitter: twitter.com/sebraepb
Instagram: instagram.com/sebraepb

Facebook

Gerente: Fernando Ivo
Assessoria de Imprensa:
Rafaela Gambarra (83) 98690-4086 / Celina Modesto (83) 99655-2575 – João
Pessoa
Deborah Souza (83) 98877-5472 – Campina Grande