logo paraiba total
logo paraiba total

Airbnb lança Culinária, experiência que une gastronomia familiar e cultura

25 de novembro de 2019

O Airbnb anuncia hoje Culinária, uma nova categoria de Experiências da plataforma que possibilita que os viajantes conheçam seus destinos através da gastronomia familiar e tradições únicas das comunidades locais. Já no lançamento, são mais de 3.000 receitas em 75 países, incluindo o Brasil.

Por meio da Culinária, os viajantes vão experimentar momentos originais e inesquecíveis. Para garantir que não haja duas receitas iguais, cada Experiência da nova categoria foi avaliada com base nas diretrizes inspiradas na Slow Food, uma organização popular cuja missão é impedir o desaparecimento das culturas alimentares locais. Por meio desse processo, a plataforma verificou como os anfitriões comunicam a natureza singular de cada prato por meio de suas histórias pessoais e a herança da culinária que eles compartilham. São desde famílias, fazendeiros e até confeiteiros que contam a sua própria história usando a comida como linguagem.

“Compartilhar uma refeição é a chave que abre a porta para a cultura e gera conexão. Por meio das Experiências de Culinária do Airbnb, queremos trazer de volta a tradição de pessoas que se reúnem para fazer refeições, e contribuir para preservar receitas exclusivas de famílias em todo o mundo” Brian Chesky, CEO e cofundador do Airbnb. 

No Brasil, reconhecido pela culinária rica em sabores e tradições, algumas opções muito bem avaliadas de Culinária são:

Mão na massa com Chef Vica Nabuco (Gramado — Rio Grande do Sul)

Cozinhe com a chef Simone no Rio (Rio de Janeiro — Rio de Janeiro)

Sabores brasileiros, 100% plant-based (Santa Tereza — Espírito Santo)

Comendo bem para fazer o bem

Você também pode experimentar a Culinária para, além de comer, fazer o bem com as Experiências de Impacto Social, cujo valor arrecadado vai diretamente para a ONG que as oferecem. 

No Brasil, é possível encontrar, por exemplo, o Banquete para a Alma, idealizado pela ONG Refettorio Gastromotiva, que tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos, a má nutrição e a exclusão social. Também estão disponíveis Experiências do Migraflix, que ajudam refugiados e imigrantes do mundo todo a se estabelecerem no Brasil, como é o caso de Fátima, que saiu da Síria com seus 4 filhos para fugir da guerra e reencontrou no Brasil seu amor pela gastronomia.