Linguagem
Oportunidades

I Seminário de Aquicultura da Paraíba será realizado nesta sexta (6)

Evento terá apoio do Sebrae Paraíba, com palestra sobre projeto da instituição

Foto: divulgação
Discutir acerca dos diversos aspectos da aquicultura e dos perfis dos grandes consumidores que estão na ponta, além das oportunidades e potenciais do setor no estado. Este é o objetivo do I Seminário de Aquicultura da Paraíba, evento realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), com apoio do Sebrae Paraíba. O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), localizada em Mangabeira VII.

O seminário contará com palestras sobre o desenvolvimento da criação de peixes e mariscos no estado e mesa redonda que abordará a aquicultura no âmbito de órgãos tais como Sedap, Empaer, Sudema e Aesa. Voltado aos produtores da aquicultura, piscicultura e carcinocultura, as inscrições poderão ser efetuadas na hora do evento, no local onde será realizado. As atividades ocorrerão até às 12h30.

O analista técnico do Sebrae Paraíba, Jucieux Palmeira, irá proferir palestra sobre as ações do Projeto Aquinordeste, que foi coordenado pela instituição em toda a região. De acordo com o analista, o projeto, que teve realização durante um período de quatro anos, foi um dos impulsionadores da aquicultura no Nordeste. Para ele, atualmente o setor passa por um momento pungente.

“É importante discutir com os produtores sobre as atividades do dia a dia, os valores agregados e como atender à demanda dos consumidores durante períodos específicos, tais como fim de ano e semana santa. O mercado atualmente está mais exigente em relação à qualidade dos produtos e os produtores precisam se preparar para esse consumidor. Para além disso, o setor tem crescido bem e o Sebrae está desenvolvendo um bom trabalho junto ao Governo do Estado e demais parceiros, sempre focando o desenvolvimento econômico, inclusão social e prosperidade entre os donos de pequenos negócios do setor”, comentou Jucieux Palmeira.

Serviço:

I Seminário de Aquicultura da Paraíba

Data: 6/12/19

Horário: das 8h às 12h30

Local: Espep (Rua Desportista João Apóstolo de Souza, s/, Mangabeira VII, João Pessoa – PB)




Assessoria de Imprensa SEBRAE PB