logo paraiba total
logo paraiba total

Festival Gastronômico Terroá destaca identidade e sabores únicos da Paraíba

10 de dezembro de 2019

“Terroir é uma palavra francesa, sem tradução, que identifica um conjunto de características de um determinado território, que faz com que tudo que for produzido ali tenha características únicas. É o ponto de partida da identidade gastronômica de um lugar”, explica Marina Sá, realizadora do Projeto Terroá, uma versão para contar a nossa história e destacar os sabores da gastronomia brasileira.

E o primeiro evento desse projeto acontece no mês de janeiro, nos dias 25 e 26, com o Festival Gastronômico Terroá. Em uma área de mais de 11 mil metros quadrados na Praia do Jacaré, em Cabedelo, o evento vai trazer chefs renomados para apresentar pratos com temperos e sabores únicos. Junto com tudo isso, um local para produtores artesanais, degustações, experiências, oficinas, música, hortinhas e espaço para crianças.

Até o momento já estão confirmadas as presenças de marcas e chefs renomados do mercado, como: Al Dente Cucina, Anita Pâtisserie, Arbóreo, Cachaça Baraúna, Chicama / Chiwake, Cozinha Roccia, Due Amori, Estação Bananeiras, Fazenda Carnaúba, Farina, ItaliAmo, Pão com Gergelim, Pudinni, Quintal Gastrô, Tierra Morena. Em breve serão confirmadas as presenças de outras marcas de destaque.

Quem também já acertou a vinda ao evento é a jornalista Mônica Santos, editora e coordenadora do projeto de conteúdo gastronômico da Veja Comer & Beber. A profissional foi apresentada ao Projeto Terroá e confirmou sua vinda a João Pessoa para uma participação especial no evento. 

“Nosso objetivo com o Festival é despertar todos os sentidos dos participantes, não só com a gastronomia, mas por meio das experiências que teremos no local. Queremos que as pessoas passem o dia em um ambiente para vivenciar a música, as conversas, as cores. Já o Projeto Terroá tem um sentimento mais profundo de apresentar o que está sendo feito hoje na Paraíba e no Nordeste, mostrando a evolução dos profissionais, que renovam a gastronomia mas mantém a identidade local, recriando pratos e sabores com criatividade e técnica”, define Marina Sá.

O Festival Gastronômico Terroá é organizado pela Cantaloupe, uma plataforma de iniciativas gastronômicas criativas que têm impacto na sociedade.

Serviço:

Festival Gastronômico Terroá

Data: 25 e 26 de janeiro de 2020

Local: Angelim Garden – Praia do Jacaré (Cabedelo/PB)

Ingressos: Primeiro Lote Promocional (até 26/12) – 

R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada) por dia.

Vendas: Plataforma Sympla – sympla.com.br/terroa 

Mais informações: Instagram – @terroabr e @cantaloupebr