Linguagem
Dicas

Confira 4 passos para planejar um intercâmbio em 2020

Especialista em educação internacional, Marcelo Melo, explica que mesmo em meio a crise é possível fazer intercâmbio

Foto: divulgação
Muitos brasileiros desejam fazer um intercâmbio com a intenção de promover benefícios para realização pessoal e profissional. O mercado de educação internacional tem se transformado nos últimos anos e as ofertas de opções para estudar fora do Brasil são muitas. Porém, para realizar o tão desejado sonho, o especialista em educação internacional e sócio diretor da IE intercâmbio, Marcelo Melo, explica que para planejar um intercâmbio em 2020 é preciso definir bem os objetivos.

Entre as recomendações para dar início ao planejamento é preciso identificar o perfil do estudante e através disso seguir alguns passos, são eles:

1.      Escrever em um bloco de notas os seus objetivos e as preferências para o seu intercâmbio.

2.      Em seguida compartilhar suas informações com um especialista em intercâmbio. É essencial que ele também se preocupe em entender o seu perfil e ao final apresente a solução que melhor combina com as suas necessidades.

3.      Confirmar as informações recebidas em fontes seguras: sites dos consulados/embaixadas, órgãos de acreditação internacional, sites de empresas com referência comprovada e até mesmo site oficial das companhias aéreas. Ao final uma lista com alguns sites.

4.      Planejamento de tempo e orçamento! Essencial em toda viagem internacional e será a sua referência para definir a data de matrícula e embarque da viagem.

O especialista em educação internacional explica que antes de embarcar e atar os cintos é preciso entender que o intercâmbio envolve valores relevantes, ou seja, é essencial fazer a escolha correta do destino, com duração, data de embarque pré-definida, prever as exigências do visto, analisar a antecedência da viagem e selecionar o intercâmbio que mais se adéqua ao perfil do estudante.




Assessoria