logo paraiba total
logo paraiba total

Funkeria estreia em CG com tributo a Michael Jackson e Stevie Wonder

11 de dezembro de 2019

A Funkeria faz sua estreia em Campina Grande neste sábado (14), com o Especial Michael Jackson & Stevie Wonder. A apresentação acontece a partir das 21h, no Campina Grill. A banda pessoense tem se destacado no cenário musical, com shows nas principais casas noturnas da capital paraibana e em importantes eventos, como o Fest Bossa & Jazz, em São Miguel do Gostoso (RN). 

Matheus Pimenta, um dos vocalistas da banda, garante que no setlist estão grandes clássicos dos artistas homenageados, como I Just Called To Say I Love You, Signed Sealed Delivered, I’ll Be There e Don’t Stop ‘Til You Get Enough. 

“A Funkeria surgiu em 2017, justamente a partir da vontade de fazer um tributo a Stevie Wonder. No fim do mesmo ano, resolvemos mesclar as canções dele com as de Michael. O resultado agradou, e esse é um show que apresentamos eventualmente desde então”, conta Matheus.

O cantor diz que tanto Stevie, quanto Michael são grandes inspirações para o estilo musical adotado pela Funkeria, que une black music, soul, jazz e pop. “Eles são artistas que sempre exploraram bastante vozes e ritmos, além de serem grandes exemplos de dedicação ao palco e de respeito à música e ao público”,  explica. 

Acompanham Matheus Pimenta nos vocais da banda os irmãos Pedro Índio Negro e Manu Lima. A Funkeria tem ainda Danilo Oliveira (contrabaixo), Rafael Chaves (guitarra), Saulo Soares (bateria), Leonardo Noronha (teclado) e Rivaldo Dias (saxofone). 

Pela primeira vez na cidade, a Funkeria promete conquistar o público campinense com muita energia e interação. “Já tínhamos muita vontade de tocar em Campina Grande e abraçamos esse convite com alegria. A ideia é fazer um show bem empolgante, estamos muito animados”, declara Matheus Pimenta. 

O Especial Michael Jackson & Stevie Wonder, cujo couvert custa R$ 30, integra o projeto de intensificação cultural do Campina Grill. Já passaram pela casa artistas como Marcello Faustini, Renata Arruda, Bruna Hetzel e Maíra Zaugg. Ainda neste mês, acontece o Jantar Especial de Natal, com Alexandre Tan e Túlio Melo, cujas reservas já estão sendo feitas pelo telefone (83) 3341-6464. 

Serviço

Especial Michael Jackson & Stevie Wonder, da banda Funkeria

Local: Campina Grill Restaurante — Rua Manoel Tavares, 1900, Jardim Tavares

Data: 14 de dezembro (sábado) 

Hora: 21h

Telefone para informações: (83) 3341-6464

Couvert: R$ 30