Linguagem
Férias em Família

Confira alternativas seguras para viajar com crianças

Viagem familiar pode auxiliar na proximidade entre pais e filhos e divertir a todos

Foto: divulgação
O verão está chegando e, com isso, as férias escolares. Os pais se descabelam com a criançada com tanto tempo livre e fazem de tudo pra tirar férias no mesmo período que os filhos, assim aproveitam para levá-las para conhecer lugares novos, se divertir e descansar um pouco da rotina estressante. Por isso, separamos algumas dicas de como viajar com a garotada de maneira segura e aproveitando também pra ficar tranquilo e aproveitar as suas férias.

Cruzeiros: São as melhores opções para levar as crianças para conhecer lugares novos sem ficar constantemente preocupados se elas estão seguras. Os clubinhos para crianças a partir de 3 anos possibilita uma viagem tranquila, onde você pode ficar tranquilo que toda aquela energia estará sendo administrada por pessoas que estão ali exclusivamente para divertir, entreter e cuidar da segurança dos pequenos. Além disso, o conforto para os adultos vale muito a pena. Piscina, teatro, cinema, restaurante, shopping, academia, quadras poliesportivas. Viajar de cruzeiro com a família é uma experiência maravilhosa. Tem até babá se você quiser curtir aquela noite em casal! Como a viagem tem um caráter de férias familiares e a intenção é ficar tranquilo, aconselhamos procurar as melhores ofertas de cruzeiros na América do Sul. Agora no verão está chovendo promoção e nada melhor do que começar levando as crianças para conhecer cidades e portos Brasileiros, Argentinos e Uruguaios, não é mesmo?

Resorts: Outra boa opção são os resorts. São lugares seguros, fechados e que, assim como os cruzeiros, alguns possuem clubinhos. Procure por eles especificamente, assim a criançada não fica entediada e você tem a possibilidade de curtir uma piscina tranquila e sem os filhos pra tirar o sossego. Geralmente tanto nessa alternativa como na do navio, os restaurantes são buffet e possuem um cuidado específico com alergias e o paladar infantil. Coisas muito elaboradas eles costumam recusar, então os chefs preparam opções mais simples, como o bom e velho bife com batatas fritas, que é o rei da molecada.

Hotéis Fazenda: Também são uma ótima pedida para famílias com crianças pequenas. Elas podem ter uma experiência bacana com animais e entender um pouco de como funciona a vida no campo. A criançada costuma se amarrar e os papais e as mamães babam nas crias. É foto com vaquinha, com cavalo, com burrinho. Prática de esportes como vôlei, futebol, arco e flecha e até pescaria. A folia para os pequenos vai até a noite, com gincanas noturnas.

Carro + Airbnb: Uma outra opção para viajar em família é de carro até um lugar próximo. Seja praia, montanha ou alugar uma casa com piscina. A criançada vai poder curtir o dia inteiro, os adultos vão relaxar, fazer comida juntos, conversar e zerar o cansaço enquanto os filhos, sobrinhos e netos constroem laços e fortalecem as amizades e interações. O carro permite que, quando tenham vontade de ir fazer um passeio de trilha para uma cachoeira ou uma praia, a distância não seja um impedimento.

Parques temáticos: Alguns dias em uma cidade com parques aquáticos famosos e grandes que permita comprar um passaporte para ir mais de um dia. A idéia seria reservar um lugar para ficar com a família e curtir ao máximo o parque. Tipo Disney, Beto Carrero World, Parque da Mônica, Beach Park, Hopi Hari, e por aí vai… O que não falta é opção e as crianças amam.

Nessas férias façam questão de curtir muito seus filhos, sobrinhos, netos e aproveite para escolher uma das opções que indicamos, porque sabemos que a segurança das crianças e tranquilidade dos adultos são peças chave para recarregar as energias para depois voltar à rotina do trabalho, da escola e de casa.




Publieditorial