logo paraiba total
logo paraiba total

Obras de arte agregam modernidade e exclusividade em empreendimentos de alto padrão

26 de dezembro de 2019

O incentivo a arte e cultura é uma das medidas utilizadas para impactar positivamente a comunidade. A inserção de obras de arte em edificações inspira o dia a dia dos moradores, trazendo um estilo contemporâneo e inovador para a vida cotidiana. Antenada com as tendências do mercado, a Massai, uma das cem maiores construtoras do país, está sempre inovando para oferecer diferenciais exclusivos aos clientes. Neste sentido, o MHS 31 se inspirou no estilo contemporâneo e inovador para instalar mais de trinta intervenções artísticas nas áreas comuns do empreendimento. Para Guy Porto, diretor de planejamento da Massai, as obras surgem como uma forma de unir os moradores com a arte e fazer com que eles se sintam aconchegados. “Achamos muito importante aproximar as pessoas da arte e emocioná-las com obras singulares. Por isso, fazemos questão de trazer intervenções artísticas em todos os nossos projetos seguindo o estilo e referência de cada um”, conta Guy.

Na fachada do edifício, já é possível sentir a presença de elementos artísticos na escultura Alegria de Viver, de Wilson Figueiredo. A obra composta por chapas de ferro e parafusos conta com 1.95m de altura e representa um jovem rapaz brincando com seu cachorro alegremente. A escultura tem intensão de trazer inclusão social, trazendo um deficiente físico com uma prótese em uma das pernas. Para o artista, a sensação de ver a obra instalada foi indescritível. “Foi muito emocionante ao constatar com realismo o objetivo maior e sentir que através da arte podemos atingir o prazer da contemplação” disse Wilson.

Na área interna, a presença de intervenções artísticas agrega ainda mais charme ao empreendimento e trazem cor e vida para o dia a dia. Uma das artistas responsáveis, Jô Cortez, conta que a inspiração para produzir as obras surgiu a partir de pessoas comuns, com características diferentes e animais de estimação. Segundo a artista, a ideia é que o máximo de pessoas se sintam representadas. “As obras falam sobre a construção de uma identidade. É a explicação de como somos compostos de muitos elementos externos, cores, como somos orgânicos e nos adaptamos ao novo, mas sempre em busca do seu ninho”, detalhou a Jô. “Para mim foi um desafio pensar em 30 obras diferentes e que dialogassem entre si, e vê-las prontas e já instaladas foi algo incrível”, relatou Jô. As obras foram feitas em parceria com Maria Clara Porto, artista jovem de 16 anos. “Para mim, arte é um instrumento, onde você pode comunicar e provocar pensamentos, sentimentos, em quem faz e em quem as observa. Foi maravilhoso ver as obras prontas, me proporcionou uma alegria imensa”, disse Jô. 

Sobre o MHS 31 – O empreendimento conta com as últimas unidades disponíveis no estilo padrão, com dois quartos e com ambientes funcionais prontos para as necessidades de cada família. Além disso, os futuros moradores podem contar com espaço gourmet,  car wash e laundry café.  O empreendimento conta ainda com um rooftop cinema e um bicicletário ambientado, com bancada para reparos.  A proposta é ser uma moradia mais despojada e com ambientes mais integrados e condizentes com o estilo de vida contemporâneo.

O empreendimento fica localizado na Rua Maria Facunda de Oliveira Dias, 31, no Brisamar. Outras informações pelo site massai.com.br ou pelo fone 83 3506 6800. Siga o instagram: @massaioficial .