logo paraiba total
logo paraiba total

Três empresas paraibanas são selecionadas pelo edital Fundeci para inovação

6 de janeiro de 2020

Três empresas paraibanas foram selecionadas pelo Edital Fundeci 01/2019 – Subvenção Econômica para Inovação em Empresas da Região Nordeste e do Norte dos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais. O resultado foi divulgado durante a semana pelo Banco do Nordeste (BNB) e selecionou as empresas: Rhpe Indústria de Artefatos de Borracha Eireli, E-Gen Consultoria para Informática, Smartiks Tecnologia da Informação.

No total, as empresas da Paraíba serão beneficiadas com R$ 873,9 mil, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), cujo objetivo é apoiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação com vistas à melhoria da produtividade e competitividade dos setores econômicos da Região.

O Edital Fundeci 01/2019, elaborado em parceria com o Hub de Inovação Banco do Nordeste, disponibilizou R$ 5 milhões para apoio financeiro não reembolsável a projetos de responsabilidade de micro e pequenas empresas (MPEs).

Além dos 3 da Paraíba, de 175 projetos inscritos no âmbito deste edital, foram selecionados 4 de Pernambuco, 4 do Ceará, 2 da Bahia, 2 de Sergipe, 3 do Rio Grande do Norte, 1 do Piauí, 1 de Minas Gerais e 1 de Alagoas. Foi formado, ainda, um banco com cinco projetos classificáveis em que consta mais uma empresa da Paraíba.