logo paraiba total
logo paraiba total

Construtora Massai investe no talento de jovem como incentivo a arte

7 de janeiro de 2020

Expressiva e verdadeira. Assim é possível traduzir a arte, que representa uma forma única de lidar com o mundo de maneira bela e tocante, além de carregar inúmeros significados pela capacidade de emocionar e envolver. Pensando nisso, o Massai Home Service 31, empreendimento da Construtora Massai, investiu em obras capazes de encantar facilmente e proporcionar sentimentos inexplicáveis aos moradores e visitantes do local. Para Guy Porto, diretor de planejamento da Massai, investir em obras de arte agrega valor ao empreendimento e traz leveza e exclusividade. O acervo do MHS31 conta com mais de 30 obras de três artistas diferentes. “Achamos muito importante aproximar as pessoas da arte e emocioná-las com obras singulares. Por isso, fazemos questão de trazer intervenções artísticas em todos os nossos projetos seguindo o estilo e referência de cada um”, declara Guy.

Deixar-se guiar pela arte e guiá-la pelo mundo é a missão da jovem Maria Clara Porto, de 16 anos, que faz parte dos artistas que desenvolveram as obras do MHS 31. “Eu acho que a arte diz muito não só sobre o mundo, mas sobre como o artista vê o mundo. Pra mim, a arte é uma forma de trazer mais cor para o mundo que eu vejo e retratar minha forma de vê-lo”, disse Clara. A artista é responsável por aquarelas presentes em todos os andares do prédio no elevador, em parceria com Jô Cortez. “Nós duas combinamos de basear o trabalho em emoções específicas. E, para mim, é bem isso. Não é só cor, forma ou matéria, tudo tem vida aos olhos”, contou a jovem. Segundo ela, ver os trabalhos expostos foi uma sensação inexplicável. “Ver os trabalhos ali expostos trouxe uma sensação de que era aquilo que eu pensava e que, de fato, estava tentando dizer, era ouvido e entendido”, disse Clara.

Para a jovem artista, a arte é uma forma de falar ainda que as palavras se encontrem nubladas, é se fazer entender e emocionar. “Olhar as obras que produzo me faz crer de que ali é um pedaço meu que outras pessoas conseguiriam me enxergar ali sem interferência do léxico ou qualquer outra coisa”, conta a jovem. “Minha arte é tão parte de mim quanto eu sou dela e, vê-la daquela forma, me fez sentir um pouquinho mais compreendida pelo universo em que nós vivemos”, pontua.

Sobre o MHS 31 – O empreendimento conta com as últimas unidades disponíveis no estilo padrão, com dois quartos e com ambientes funcionais prontos para as necessidades de cada família. Além disso, os futuros moradores podem contar com espaço gourmet, car wash e laundry café.  O empreendimento conta ainda com um rooftop cinema e um bicicletário ambientado, com bancada para reparos.  A proposta é ser uma moradia mais despojada e com ambientes mais integrados e condizentes com o estilo de vida contemporâneo.

O empreendimento fica localizado na Rua Maria Facunda de Oliveira Dias, 31, no Brisamar. Outras informações pelo site massai.com.br ou pelo fone 83 3506 6800. Siga o instagram: @massaioficial .