logo paraiba total
logo paraiba total

Belabs lança terceira turma de pré-aceleração em João Pessoa

10 de janeiro de 2020

Buscar o crescimento profissional das mulheres por meio de workshops, mentorias e atividades práticas, focando no desenvolvimento de ideias ou negócios. Esse é o propósito do Be.lieve, programa de pré-aceleração da Belabs, que implementa um método exclusivo tendo como um dos grandes pilares o foco no ser humano, em especial nas mulheres e a colaboração. Desta forma, a aceleradora enxerga a diversidade tanto cognitiva como de empresas, essencial para a construção de negócios. Para Maria Clara Magalhães, co-fundadora da startup, consultorias e programas realizados em grupo são mais proveitosos.  “Cada pessoa traz opiniões e vivências de mundos diferentes e, com isso, compartilhando suas experiências, contribuem positivamente nesse processo. É incrível o poder da co-construção”, conta. A terceira turma do programa é exclusiva para mulheres empreendedoras e começará no dia 14 de fevereiro. 

Com a missão de fazer com que as ideias se tornem ainda mais inovadoras, prontas para o mercado e para atração de investidores, as aceleradas contarão com a construção de cenários de futuro, modelo visual de negócios, workshops, mentorias individuais, construção do pitch ideal para a propagação dos negócios, controle jurídico e financeiro, início do desenvolvimento do MVP, introdução ao marketing digital e no último dia do programa, apresentar a demonstração final de seus projetos, no “Demo day”. A aceleradora tem a função de conectar as empresas a redes de negócios cuja experiência pode ser utilizada para o crescimento ou troca de informações voltadas ao desenvolvimento da startup. 

Mulheres que não ainda não possuem empresas também podem participar do programa, já que a pré-aceleração é voltada tanto para mulheres em fase de ideação, quanto para as que já possuem uma empresa e querem turbiná-la. Como resultado disso, no último programa de pré-aceleramento em Recife, uma das participantes do programa mudou totalmente de vida. De acordo com a engenheira civil Duda Carvalho, antes de realizar o programa, ela não tinha clareza sobre que empreendimento iria iniciar. “Há algum tempo, eu sentia que não estava satisfeita com a minha profissão. Após o Believe, tive a oportunidade de unir minhas paixões e transformar em passeios culturais não-turísticos, que promovem roteiros inspirados em poesias de artistas pernambucanos. Com a pré-aceleração, percebi que é possível trabalhar com o que amo, e as coisas são mais certas quando a gente começa a acreditar no nosso sonho”, declara Duda.

As inscrições são limitadas e já podem ser realizadas no site http://belabs.club

Confira a programação:

14 a 15 de fevereiro
Workshops presenciais
-Introdução Workshop: O futuro do Trabalho & Empreendedorismo
-Definição e importância da “dor” do cliente a ser resolvida
-Validação na prática
-Segmentação e personalização dos clientes (Persona)
-Design Fiction
-Construindo seu plano de negócios (CANVA)

18 a 21 de fevereiro
Mentorias individuais

6 a 7 de março
-Prototipação e MVP
– Workshop: Introdução ao marketing digital com foco em mídias sociais
-Introdução ao Pitch
-Workshop Aspectos Jurídicos e Financeiros
-Apresentação dos projetos (Demo day) 

Serviço:
III turma de pré-aceleração “Be.lieve” em João Pessoa 

Local: Tetris HUB – R. Bananeiras, 381 – Manaíra
Inscrições: https://campsite.bio/be.labs 
Datas: 14 e 15, 18 a 21 de fevereiro, 6 e 7 de março 

Para mais informações:  Instagram @be.labs,  site https://belabs.org/