logo paraiba total
logo paraiba total

Nova fragrância do Boticário tem tampa produzida em material reciclado

23 de janeiro de 2020

A nova fragrância do Boticário, Floratta Love Flower, traz uma grande novidade: a tampa do frasco é produzida a partir de SURLYN™ reciclado. Por ter uma grande complexidade, essa matéria-prima, apesar de ser reciclável em outras categorias, na cosmética até pouco tempo não era viável. O Boticário desenvolveu um processo inédito na América Latina para a reciclagem de tampas de perfumaria  produzidas com a resina. E agora começa a utilizar o material reaproveitado nas novas embalagens.

“O desenvolvimento dessa tecnologia causa pouco impacto na coloração das novas tampas, resultando em um acabamento muito próximo ao da resina original. Assim, podemos usá-la sem nenhuma perda de qualidade e sofisticação na embalagem”, explica Diego Costa, gerente de Perfumaria da marca. E não são só as tampas que são reaproveitadas. Por meio do Boti Recicla, seu programa de logística reversa – o maior do país em pontos de coleta – a marca recolhe e destina para reciclagem as embalagens pós-consumo. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para receber e direcionar esse resíduo para cooperativas homologadas.

O lançamento, que já está nas lojas da marca, com as revendedoras e no e-commerce,  chega com valor promocional e descontos de até 30% em toda a linha Floratta.

Serviço:
Floratta Love Flower Desodorante Colônia, 75ml

Preço promocional de lançamento: R$ 75,90
Saída: Cocktail de cítricos, Orvalho da manhã, Pêssego, Cassis, Ruibarbo
Corpo: Magnólia, Angélica, Gardênia, Rosa, Flor de Mariposa, Immortelle, Fresia
Fundo: Musk Branco, Cashmere, Sândalo, Cedro, Patchouli