logo paraiba total
logo paraiba total

Milagre Sertão participa de evento gastronômico em Cabedelo

24 de janeiro de 2020

Nos dias 25 e 26 de janeiro, estará acontecendo na Praia do Jacaré, região metropolitana de João Pessoa, o festival gastronômico Terroá. Trazendo um formato cosmopolita, o festival celebra a nova gastronomia como ferramenta de integração social, de pessoas e culturas, focando principalmente experiências e regionalismo.  

A ONG Milagre Sertão foi convidada a participar do festival para mostrar o trabalho que é desenvolvido pelos artesãos beneficiados. No local, a ONG terá um balcão exclusivo, onde estarão à venda alguns itens que já são comercializados na própria loja online da Milagre Sertão. Os visitantes poderão conferir os sousplats de mesa, confeccionados artesanalmente com a fibra do sisal. Além desses produtos, também estarão a venda doces artesanais de frutos típicos da região, como a flor do cacto e a coroa do Frade. 

Tanto os sousplat, quanto os doces, são produzidos por Dona Maria, uma senhora participante da ação da ONG “Algodão de Jandaíra”, que há mais de um ano participa dos projetos da Milagre Sertão. Para Marcele Jardim, voluntária da ONG, o evento é uma ótima oportunidade de aproximar o público com o projeto. “Dona Maria vai levar o sisal cru e mostrar a técnica usada para confeccionar o produto no próprio festival. Será uma tentativa de aproximar o público que nos ajuda, nos apoia, com nosso trabalho, que vai além de levar roupas e alimentos para as comunidades e também com o sertanejo”, avalia Marcele. 

Conheça a melhor a lojinha pelo Instagram @lojinhadomilagre