logo paraiba total
logo paraiba total

Empreendedora da Paraíba participará do “Economy of Francesco”, na Itália

12 de fevereiro de 2020

A empreendedora Maria Clara Magalhães é alagoana e reside na Paraíba desde 2013. A jovem de 23 anos fará parte de um grupo de dois mil jovens, de diversos países, que terão um encontro com o Papa Francisco, em Assis, na Itália. “Participar do Economy of Francesco está expandindo ainda mais meu horizonte empresarial, assim será possível aplicar à realidade brasileira e construir um futuro melhor, além de todos os muros e preconceitos aqui existentes. É uma realização ter a oportunidade de ressignificar muitas coisas para os jovens da minha geração, é muito importante”, relatou Maria Clara. O encontro acontecerá de 25 a 28 de março.

Com o propósito de idealizar um novo modelo econômico para os próximos anos e conhecer jovens que estão sendo formados e promovem uma economia diferente, o Papa Francisco divulgou o chamado no dia 1 de maio de 2019, ressaltando a importância de incentivar uma economia inclusiva e garantir o respeito ao meio ambiente, aceitação da vida, cuidado da família, equidade social, dignidade dos trabalhadores e os direitos das gerações futuras. “Minha expectativa é fazer o meu melhor sempre para promover um novo espaço de diálogo onde os seres humanos sejam colocados no centro e as ações sejam postas em prática o mais rápido possível. Além disso, quero sempre incentivar e inspirar novos jovens a fazerem pequenas revoluções diárias, buscando diminuir as desigualdades”, disse Maria Clara. Na oportunidade, a empreendedora ainda fará parte de uma lista mais restrita, de 500 jovens que participarão de um pré-evento, também com a presença do pontífice.

Maria Clara Magalhães é co-fundadora da Be.labs, uma startup aceleradora de negócios femininos, que tem com um dos principais ideais alcançar a equidade social. Com mindset sueco, a palavra que representa a startup é “Lagon” (palavra de origem sueca que significa nem muito, nem pouco, apenas o suficiente).

Sobre o “Economy of Francesco” – O evento acontece de 25 a 28 de março em Assis, na Itália. O encontro busca discutir um novo modelo econômico mais inclusivo e humano para os próximos anos. O local escolhido pelo Papa faz memória ao Santo de Assis e ao Evangelho de que ele viveu, pregando o amor aos pobres e o desapego a bens terrenos. O evento será para dois mil jovens inscritos e selecionados. As palavras do pontífice são de esperança em um futuro melhor e mais justo.