logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove curso de formação para empresários do ramo farmacêutico

18 de fevereiro de 2020

O Sebrae Paraíba, em parceria com o Sindifarma, a Fecomércio e a Febrafar, vai ofertar o curso de formação de gestores do comércio varejista de medicamentos. A capacitação será ministrada por profissionais do Instituto Axxus, referência na área de pesquisa, administração e negócios, e está prevista para ser realizada em abril. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato.sindifarma@gmail.com ou pelo telefone (83) 3222-0758.

De acordo com a gerente da Unidade de Educação Empreendedora e Empresarial do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, serão disponibilizadas 30 vagas para os donos de farmácias. O curso será dividido em quatro módulos, nos quais os participantes aprenderão conteúdos relacionados a marketing, liderança, finanças e qualidade e suprimentos, e terá carga horária total de 80 horas, sendo 64 horas presenciais e 16 horas voltadas a leitura e estudos dirigidos.

“A capacitação é voltada à gestão dos negócios dos empresários do ramo farmacêutico, com o objetivo de torná-los cada vez mais aptos no mundo da gestão empresarial. É um projeto totalmente segmentado e é de grande importância, já que reunirá uma turma de empreendedores que trocarão experiências e formarão uma rede de contatos”, destacou Humara Medeiros.

Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão. “A ideia da capacitação foi uma demanda da própria categoria, que quer ampliar o conhecimento na gestão dos negócios. Por isso, fechamos esta parceria e teremos o apoio do Instituto Axxus, que já promoveu diversos cursos em outros estados do país”, afirmou a gerente.