logo paraiba total
logo paraiba total

Interactivo Colégio e Curso completa 20 anos de existência e se consolida como uma das melhores escolas da Paraíba

28 de fevereiro de 2020

Em 2001, o Interactivo Colégio e Curso surgiu entre as opções de escola para quem fazia o ensino médio e se preparava para o vestibular. Com o tempo, a escola se consolidou no cenário educacional de João Pessoa e passou a oferecer, também, educação infantil e ensino fundamental. Vinte anos depois do primeiro passo, é uma das maiores franquias de escolas da Paraíba, detentora de três unidades de ensino (nos bairros do Bessa, Cristo Redentor e Tambiá), cada uma com área superior a 7.000 m².

O Interactivo conta com mais de 300 profissionais, entre professores, funcionários, tutores, auxiliares de classe, psicólogos, auxiliares de coordenação, coordenadores, supervisores e diretores. Há seis anos, fechou uma parceria com o Colégio Etapa, de São Paulo, segundo lugar geral do Brasil no Enem e primeiro em medicina na USP. Por meio dessa parceria, o Interactivo utiliza o mesmo material didático do colégio paulistano, considerado um dos melhores do país – o Sistema Etapa.

Entre 2017 e 2018, o Interactivo passou por um processo de expansão e melhorias. Na Unidade Bessa, a educação infantil ganhou área verde, parques e mais salas de aula; na Unidade Cristo Redentor, houve uma ampliação e um moderno teatro foi construído, para uso comum das três estruturas de ensino; por fim, a Unidade Tambiá passou a contar com um espaço maior para o acesso de veículos, uma nova área verde e uma ampla fachada de entrada.

Em 2019, o colégio finalizou o processo de reforma e padronização das unidades, com a construção, no Interactivo Cristo, de novas salas de aula, sala de estudos e brinquedoteca, além da ampliação da área de convivência e do pátio. Somando todas as unidades, a escola passou a ter mais de 15.000 metros² de área e a atender mais de dois mil alunos.

Além dos constantes investimentos em estrutura, o colégio também aposta na tecnologia e no aprimoramento do processo pedagógico. “O nosso objetivo é proporcionar o melhor para os nossos alunos, com a missão de ser uma escola parceira da família e de preparar cidadãos para resultados únicos e de alto desempenho, com dinamismo e inovação”, ressalta Rodrigo Vasconcelos, diretor-geral pedagógico.

Conquistas – O Interactivo Colégio e Curso obteve resultados expressivos no último Enem, com mais de 200 alunos aprovados para a UFPB. Os alunos também alcançaram um excelente desempenho em olimpíadas nacionais de conhecimento, com várias medalhas conquistadas. No Esporte, foi líder no judô da Paraíba e segundo lugar no paraibano de basquete, além de conquistar várias medalhas na ginástica artística, atletismo, taekwondo e luta olímpica, entre outras modalidades. Com isso, ficou entre os primeiros colocados no quadro geral de medalhas dos Jogos Escolares da Paraíba.

Para conhecer melhor o Interactivo Colégio e Curso basta acessar https://colegiointeractivo.com.br e @interactivojp 

BESSA

Av. Nilo Peçanha, 675, Bessa – João Pessoa – PB (83) 3021-7200

CENTRO

Av. Mons. Walfredo Leal, 439 , Tambiá – João Pessoa – PB (83) 3241-6270

CRISTO

R. Hílton Guedes Pereira, 217, Cristo – João Pessoa – PB (83) 3576-6213