logo paraiba total
logo paraiba total

Parque Panorâmico oferece aulas de crosskids para público infantil

5 de março de 2020

Divertir e exercitar. Essa é a proposta do crosskids, uma modalidade de treinamento funcional adaptado para crianças e adolescentes, que busca inserir atividades físicas que oferecem benefícios aos praticantes. Sabendo da importância da qualidade de vida e bem estar, o Parque Panorâmico, maior complexo inflável do Estado, está realizando aos sábados, a partir das 17h, aulas experimentais de crosskids para crianças de 4 a 12 anos. “A ideia surgiu a partir da preocupação com a qualidade de vida do nosso público infantil, tendo como base pesquisas recentes que apontam o número elevado de crianças acima do peso”, adianta Nelson Petrucci, proprietário do local.

De acordo com ele, atualmente, um dos maiores desafios dos pais é tirar os filhos dos equipamentos eletrônicos, sejam videogames, computador, celular ou televisão. “Com o projeto, estamos proporcionando momentos interação ao ar livre, tornando a prática de atividades físicas divertidas. Para isso, fomos em busca de um profissional capacitado para adaptar os treinos funcionais aos brinquedos infláveis do Parque”, conta Nelson.

As aulas serão ministradas e acompanhadas pelo personal Anikson Mendonça, que fará treinos em formato de circuito utilizando os brinquedos infláveis e outros materiais de apoio. “Fiquei muito feliz com o convite para participar deste projeto. É de fundamental importância incentivar as crianças a praticarem exercícios físicos desde pequenos, uma vez que irão criar hábitos saudáveis que poderão ser conduzidos durante toda a vida, proporcionando saúde e qualidade de vida”, explicou o personal. As aulas experimentais acontecerão por tempo limitado até a formação das primeiras turmas – uma para crianças de 4 a 7 anos e outra para alunos de 8 a 12 anos.

Crosskids no Parque Panorâmico – Ao adquirir o passaporte diário aos sábados, a criança já poderá participar da aula experimental. O Parque funciona de sexta à domingo, das 17h às 22h. A entrada ao parque é gratuita, mas para a utilização dos brinquedos o ingresso único é de R$35 para crianças e responsáveis que forem brincar. Mediante comprovação, crianças de até dois anos não pagam.

O Parque Panorâmico fica localizado na Av. João Cirilo da Silva, 131, Altiplano e tem como ponto de referência o campo da escolinha do Flamengo. O instagram é @parquepanoramico