logo paraiba total
logo paraiba total

Gestão de Empresas e desafios da inovação vão ser debatidos em evento de tecnologia em João Pessoa

12 de março de 2020

Os caminhos que as empresas precisam percorrer em busca da inovação é algo que vendo sendo cada vez mais debatido no mundo corporativo. E esse assunto está na programação do Digital New Tech Day, evento que acontece em João Pessoa, no próximo dia 20 de março, com inscrições gratuitas.

A gestão e o novo ciclo de Inovação Global vão estar no centro do debate do Painel que terá as presenças da Coordenadora de Inovação na Edenred, Charlotte Guinet; da executiva da KPMG & Distrito, Thammy Marcato;  e do CEO da Kyvo, Hilton Menezes.

Para Hilton, pensar em inovação hoje em dia requer uma mentalidade de abrir as empresas para startups e também para colaborações com outros agentes do mercado. “Chamamos isso de gestão de ecossistemas e este é um caminho sem volta”, avalia ele, que está a frente da consultoria global de inovação Kyvo.

Para o empresário Válber Azevêdo, CEO da empresa paraibana VS Datta Imagem, é preciso ter confiança no ciclo de inovação e amadurecimento empresarial. “Como gestor, eu também vejo que não há outro caminho”.

E é pensando nisso, que Azevêdo vem promovendo eventos como Digital New Tech Day. A primeira versão foi em 2018 e, agora, a oportunidade para se conhecer, discutir e pensar sobre essa nova realidade se renova. “Na segunda edição, em parceria com a StartSe, Kyvo e revista The Funnel, levaremos uma pauta ainda mais ambiciosa aos participantes”. 

Entre os nomes de destaque vai estar também de Pedro Englert, CEO da escola de negócios StartSe. Ele vai falar sobre ‘Como a Tecnologia está Transformando os Modelos de Gestão’. Além disso, o DNTD vai tratar sobre a importância da nova economia para Estados e Municípios do Nordeste, startups de crescimento exponencial na região, RH do Futuro, Novos Ciclos de Inovação, empreendedorismo e a Lei Geral de Proteção de Dados e o seu impacto nos negócios digitais.

POTENCIAL PARAIBANO

De acordo com o Índice de Inovação dos Estados, realizado pela Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), a Paraíba ocupa a 12ª posição no ranking nacional na área de inovação. Os dados indicam ainda a 8ª posição no indicador de Qualidade da Pós-Graduação e 6ª no indicador de Propriedade Intelectual na Indústria.

Os dados da FIEC são de 2018 e indicam ainda que o Nordeste concentra 5,5% das 1000 maiores empresas brasileiras, que são responsáveis por uma receita líquida de R$ 220 bilhões em 2018. “Qualquer gestor antenado pode ver: o potencial para ganhar ainda mais protagonismo na pauta brasileira de inovação é enorme”, avalia Válber.

Fundada há quase 23 anos na Paraíba, a VS Datta Imagem, atua no Norte e Nordeste provendo soluções de tecnologia, gestão documental, segurança de dados, entre outros. É através da iniciativa dessa empresa que se desenha o Digital New Tech Day, que acontecerá das 9h às 15, na Pink Celebate, em João Pessoa no próximo dia 20 de março.

 Mais informações: www.dntd.com.br