logo paraiba total
logo paraiba total

Aposentados podem utilizar o cartão do benefício para compras

25 de março de 2020

Devido ao momento atual que o Brasil e o mundo estão atravessando, os bancos alteraram seus horários de funcionamento ou estão com as agências fechadas, como é o caso de João Pessoa. Os caixas eletrônicos continuam funcionando, mas a recomendação dos órgãos da saúde é que as pessoas evitem sair de casa. Os aposentados que não puderem se deslocar até os terminais para sacar o benefício podem fazer compras utilizando o cartão da aposentadoria na função débito

Todos os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm direito a esse serviço. Para isso, não é preciso abrir uma conta corrente. Dessa forma, alimentos, medicamentos e outros itens podem ser comprados sem a necessidade de estar com dinheiro em mãos. 

A medida é fruto de uma parceria entre o INSS e Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e não é cobrada nenhuma anuidade dos beneficiários que optarem por utilizar o serviço. Para saber mais informações, os aposentados devem entrar em contato com o banco pelos canais de atendimento digital que variam entre cada instituição.