Linguagem
Ação solidária

Álcool 70% chega na rede pública hospitalar para evitar a disseminação do coronavírus na Paraíba

A ação é fruto de uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e usinas de cana-de-açúcar

Foto: internet
Teve início nesta terça-feira (24), a força-tarefa montada pelo Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool), para a entrega de álcool 70% aos hospitais da rede pública estadual e entidades ligadas ao Comitê de Gestão de Crise Covid-19. A primeira dispensação de 1.000 litros foi destinada para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), na capital.

Toda a operação foi planejada com todos os requisitos de segurança, por conta do produto ser volátil e inflamável, e contou com a parceria da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, ao disponibilizar uma viatura com agentes destinada à escolta, desde a
dispensação do produto, na Agroindustrial Tabu, em Caaporã, ao destino final no HULW.

Segundo o presidente executivo do Sindalcool, Edmundo Barbosa, as embalagens foram acondicionadas em vasilhames recomendados pelas autoridades competentes e o rótulo segue orientação da Anvisa, com informações como a indicação de uso, formulação qualitativa, advertências, entre outras.

 A ação solidária do sindicato é fruto de uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e envolve as seis usinas de cana-de-açúcar, associadas à entidade, como as Usinas Miriri, Giasa, Japungu, Monte Alegre, Tabu e D Pádua.


Até o final da ação serão ofertados 31.460 litros de álcool 70% e que deverão ser utilizados, conforme acordo e expresso nas orientações do rótulo, para a limpeza e assepsia de superfícies, ambulâncias e materiais hospitalares.



Assessoria