logo paraiba total
logo paraiba total

Terminal Rodoviário de João Pessoa suspende viagens, mas continua funcionando

27 de março de 2020

O Terminal Rodoviário de João Pessoa suspendeu nesta quarta-feira (25) algumas viagens. São, ao todo, 15 empresas que atuam fazendo trajetos intermunicipais e interestaduais saindo da Paraíba e chegando ao estado, e apenas uma está funcionando. De acordo com o Governo do Estado, há um número reduzido de ônibus. Os prazos para as viagens serem retomadas variam de empresa para empresa. As suspensões acontecem devido ao decreto estadual de calamidade pública em decorrência do coronavírus (Covid-19).

Pelo menos três empresas de transportes intermunicipais e interestaduais já tinham anunciado a suspensão das atividades, afetando viagens para a Paraíba e entre cidades do estado. Foi o caso da Real Bus, que realiza viagens entre cidades da Paraíba, a Viaje Guanabara e a Viação Nordeste, as duas últimas com trajetos também para outros estados.

As três empresas divulgaram os comunicados nas redes sociais. A Real Bus suspendeu temporariamente as viagens de Campina Grande para Monteiro e de João Pessoa para Monteiro. No entanto, as viagens entre João Pessoa e Campina Grande permanecem nos horários das 8h e das 18h, em ambos os sentidos.

Já a empresa Viaje Guanabara, que possui rotas de destino intermunicipais e interestaduais, paralisa as suas atividades a partir desta quinta-feira (26). A princípio, a suspensão será de 15 dias, mas pode ser prorrogada a depender de novos decretos ou determinações. A empresa informou que após o período de suspensão, todos os bilhetes vão ser reavaliados sem cobrança de taxa ou multa.

A Viação Nordeste já interrompeu as viagens com saídas de Natal, no Rio Grande do Norte, para João Pessoa e Campina Grande nesta quarta-feira (25). No entanto, todas as viagens serão suspensas nesta quinta-feira e até o dia 2 de abril, também considerando a situação de pandemia no país. O usuário com passagem comprada para o período pode remarcar a viagem.