logo paraiba total
logo paraiba total

Aplicativo paraibano fomenta comunicação dos usuários e incentiva doação de produtos na quarentena

6 de abril de 2020

Compartilhar produtos essenciais que façam diferença na vida do outro. Esse é o propósito do aplicativo “LOGOM”, uma alusão a palavra sueca que significa “nem muito pouco, nem em excesso, apenas o suficiente”. Desenvolvida pela Belabs Aceleradora, startup criada com mindset sueco, a plataforma é uma oportunidade para exercer práticas positivas diante da situação de pandemia mundial. “Acreditamos muito no conceito de abundância, onde é possível doar para quem necessita o que você tem sobrando. Por isso, decidimos ajudar de alguma forma neste período de quarentena desenvolvendo um canal simples e direto para facilitar a comunicação entre as pessoas e incentivar a partilha de produtos para quem precisa”, explica Christian Fujiy, co-fundador da Belabs.

A proposta da plataforma vai além da doação produtos. “De álcool em gel, máscaras e sabonetes a marmitas e serviços em geral. Os usuários podem compartilhar tudo o que está ao seu alcance para ajudar outras pessoas”, conta. “Ao ir ao supermercado, por exemplo, e fazer as compras para quem está no grupo de risco, compartilhar sabão em pó, alimentos, produtos de higiene que estão sobrando em casa. Queremos incentivar as pessoas a só ficarem com o suficiente e isso é, sem dúvida, um gesto de cuidado e carinho com o outro”, afirma Christian. 

O aplicativo abrange todo o Brasil e, de acordo com Christian, a expectativa é que ele ultrapasse fronteiras. “Por ser uma iniciativa para facilitar a comunicação entre as pessoas e incentivar cada vez mais atitudes humanas, nossa expectativa é atingir o maior número de usuários possível e fazer girar uma cadeia de boas práticas em prol da população”, revela o empreendedor. 

Como participar – A plataforma é gratuita e já está disponível para todos os usuários Android. Para ter acesso, o usuário pode ir direto no link ou na Google Play e buscar “LOGOM”. Após baixar o aplicativo, é necessário realizar um rápido cadastro e listar o que você pode doar, sempre com foto e breve descrição. Todos os produtos disponíveis para doação estarão em uma tela principal, basta clicar no item que necessita e contatar diretamente o doador.