logo paraiba total
logo paraiba total

Massai reforça medidas de segurança aos trabalhadores das obras

9 de abril de 2020

Após aproximadamente 15 dias de quarentena, seguindo as recomendações estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde, a Construtora Massai retomou esta semana as atividades de uma obra no bairro do Bessa. Contudo, novas medidas de segurança foram implementadas com objetivo de proteger a saúde dos colaboradores. 

De acordo com Kaisa Barros, analista Comercial e Marketing da Massai, foram adquiridos novas ferramentas de trabalho para combater a pandemia e reforçar a higiene desde a entrada ao local. “Adquirimos um termômetro de testa, para medir a temperatura dos colaboradores assim que chegam à obra, e instalamos recipientes com lâmina de água sanitária para realizar uma dupla higienização dos calçados”, explicou Kaisa. 

Os colaboradores também recebem máscaras e protetor facial para evitar o contato com gotículas, e são orientados a utilizar álcool em gel antes e depois de bater o ponto. Além disso, toda a área da obra passou por um processo de sanitização para eliminar qualquer resquício de vírus e foram colados cartazes de prevenção, com informações sobre cuidados e sintomas do Covid-19 por toda a obra.

“Avisamos aos colaboradores  que caso sintam algum sintoma semelhante ao dos cartazes, comuniquem imediatamente ao engenheiro da obra e ao RH para ser afastado. Essa medida é necessária tanto para não contaminar ninguém da obra, quanto para que o colaborador possa cuidar da saúde e da saúde da família”, afirmou Kaisa.