logo paraiba total
logo paraiba total

Em edição digital, Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos divulga programação de palestras com cases de sucesso brasileiros

27 de abril de 2020

Artesanato, literatura de cordel, práticas circenses, poesia, moda, música e gastronomia. Todos esses segmentos, que têm a criatividade em sua essência, serão representados e discutidos durante a segunda edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC), que devido à pandemia provocada pelo coronavírus será realizada em formato totalmente digital este ano. Promovido pelo Sebrae Paraíba, com apoio do Governo do Estado e parceria da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, o evento será realizado entre os dias 4 e 10 de maio e contará com palestras ministradas por cases de sucesso nacionais. 

Conforme a programação, ao todo serão realizadas 21 palestras com cases de sucesso, durante os sete dias de evento, proporcionando ao público inspiração e networking. Uma dessas palestras será ministrada pela artesã e empreendedora paulista Fernanda de Nadai. Ela é mentora de negócios artesanais e criativos e fundadora da Academia do Artesanato, cuja missão é ajudar outras artesãs a transformarem seus trabalhos manuais em um negócio estruturado, capaz de gerar renda e lucros. 

Outro destaque da programação será a palestra “Um Encontro de Palhaços”, a ser conduzida pelo cantor, palhaço e produtor cultural Xisto Siman. Ele é um dos criadores do Circovolante, projeto de Minas Gerais que tem como objetivo pesquisar e difundir as práticas circenses no país. Já na área da gastronomia, uma das participantes convidadas é a empreendedora paraibana Luciana Balbino, da Comunidade Chã de Jardim, no município de Areia, que vai apresentar a experiência da região com o empreendedorismo rural e o turismo criativo.    

De acordo com a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, a programação de palestras da FINCC também conta com mais cases de sucesso da Paraíba e de outros estados, que trarão inspiração ao público. “Participar das palestras técnicas e das palestras com casos de sucesso será uma grande oportunidade de atualizar conhecimentos e ter a certeza de que as potencialidades do ser humano precisam ser mais valorizadas que as suas carências”, pontuou Regina, ao destacar que o período de crise pode ser o melhor momento para se reinventar.  

Além disso, a gestora também destacou que a programação da FINCC vai contar com outras atividades, como rodadas de negócios, oficinas, shows musicais e lançamento de livros, abrangendo todos os setores da economia criativa. Para acompanhar a programação e conferir mais detalhes sobre o evento, os interessados devem acessar o site oficial da feira, no endereçohttps://fincc.com.br/.