logo paraiba total
logo paraiba total

Feira de Negócios Criativos e Colaborativos 2020 tem início nesta segunda-feira (4)

4 de maio de 2020

De maneira inovadora e inédita começa nesta segunda (4), a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos Digital (FINCC 2020), de forma 100% online. A cerimonia da abertura teve inicio às 9h, com a presença de quase dois mil ouvintes, apresentada pela jornalista Andreia Barros, com participação de Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae PB, e Walter Aguiar, superintendente do Sebrae PB. Em seguida, teve inicio a palestra de abertura com Luiza Helena Trajano sobre o tema: O Mundo dos Pequenos Negócios Pós Crise 2020.

Na oportunidade foram oferecidas aos empreendedores e demais ouvintes palavras de apoio e incentivo diante da atual pandemia enfrentada pelo mundo. A feira tem o objetivo de movimentar a economia e gerar oportunidades de venda e compartilhamento de conhecimento. O evento conta com 22 palestras técnicas, 22  palestras casos de sucesso,20 rodadas de negócios , 30 lives, 2 mesas redondas, 15 oficinas criativas , 21 shows musicais, feira de expositores e o Encontro Virtual de Cidades Criativas da UNESCO. Tudo isso de forma online através do site fincc.com.br, com tecnologia da ADLabs, startup de estratégias digitais.

Para Regina Amorim, a feira se destaca nacionalmente por mostrar na pratica que é possível digitalizar os negócios. “Estimamos que os expositores conseguirão fazer mais negócios do que em uma feira física ou presencial, por conseguir alcance em todo Brasil e também fora dele. O aprendizado vai ser incrível em sete dias”, disse ela.  Na feira cada expositor tem a missão de alimentar a sua loja virtual, com os seus produtos, o que incentiva a digitalização dos serviços.

“Estamos vendo o mundo passar por uma crise nunca vista, e é dentro desse mundo em transição que estamos realizando essa feira, diante de tudo que está acontecendo estamos nos reinventando e sendo apontados para duas questões essenciais: a colaboração e a criatividade”, falou Walter Aguiar, superintendente do Sebrae PB. Para ele, no mundo de mudanças e transição enfrentado pela humanidade, o evento funciona como guia para inovações necessárias.

No portal do evento (fincc.com.br), com design fácil e interativo, o acesso é gratuito, intuitivo e simplificado, com capacidade para milhares de visitas simultâneas sem mudança na qualidade ou velocidade do site.

A mensagem para os empreendedores, nesse período de crise, é de esperança e confiança. Abrir a mente, se destacar em sua área, ser inovador, ouvir os clientes, digitalizar e agir. A cerimônia foi seguida da palestra de Luiza Helena Trajano que incentivou os ouvintes a persistirem e pensarem de maneira mais positiva a crise enfrentada. “Não é momento de reclamarmos, não há tempo a perder. Precisamos agir como bombeiros, apagar o fogo, fazer a diferença, depois pensamos no resto”, disse ela.

A FINCC – Conforme a organização do evento, a programação desse ano da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos contará feira de expositores, 22 palestras técnicas, 22 palestras casos de sucesso, 20 rodadas de negócios, 30 lives, 2 mesas redondas, lançamentos de livros, desfiles, workshops e muitas promoções.

Todos os segmentos de economia criativa serão contemplados, como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual e cinema, design, música, teatro, circo, literatura, games, arquitetura, moda, museus, comunicação, publicidade, websites e startups. Informações aqui: fincc.com.br .