logo paraiba total
logo paraiba total

Cliente organiza apresentação com violino para equipe do Hospital Moacir Dantas

14 de maio de 2020

Acompanhar um familiar durante uma internação não é fácil para ninguém. O sentimento de alívio quando a alta hospitalar chega é de uma felicidade sem tamanho. Mas, para a fisioterapeuta Ana Rachel Teles Pimentel ir para casa com seu filho Lorenzo foi também um momento de gratidão. 

E para agradecer a toda equipe do Hospital Pediátrico Moacir Dantas, unidade própria da Unimed João Pessoa, a cliente da Cooperativa preparou uma surpresa especial: uma apresentação com violino.

Na tarde da terça-feira (12), data em que se comemorou o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, Ana Rachel levou a violinista Belle Soares para tocar para os profissionais do Moacir Dantas. Foram quatro canções que emocionaram a todos.

Ela contou o motivo para o agradecimento. “Quando cheguei ao hospital com meu filho de apenas dois anos convulsionando, fomos muito bem recebidos. Nos sete dias que passamos na unidade – sendo três em UTI -, percebi que os profissionais seguiam protocolos corretos, mas, muito mais que isso, eles estavam integrados, trabalhando em conjunto, de uma forma humanizada”, relatou.

Retribuição

A mãe de Lorenzo disse ainda que o cuidado com ela e com o filho partia de todos os profissionais, desde os assistenciais até o pessoal da nutrição e da limpeza. “Eu tinha que retribuir de alguma forma, por isso, pedi a autorização para que a violinista fizesse uma apresentação. Foi o mínimo que poderia fazer para pessoas que cuidaram do meu filho como se ele fosse de suas famílias”, disse.

Durante toda a apresentação, os profissionais e os clientes que estavam no hospital se emocionaram com a atitude de gratidão e reconhecimento.