logo paraiba total
logo paraiba total

Com ecossistema lúdico, Sun Park será segundo parque aquático pé na areia do Brasil

18 de maio de 2020

Parques aquáticos encantam e atraem o público com atrações exclusivas, brinquedos radicais e muita diversão para toda a família. Em 2022, a Paraíba ganhará um dos maiores da América Latina, o Sun Park, que ficará localizado na Praia de Lucena. 

Responsável pelo projeto do local, a empresa goiana Loop Engenharia, contou com inspirações nacionais e internacionais para concepção da planta do local. “Empreendimentos do setor que são referências mundiais foram as nossas referências – o Siam Park, na Espanha, considerado um dos melhores do mundo, e o Beach Park, em Fortaleza. Vários parques ao redor do mundo foram estudados para trazer as melhores inspirações de cada um deles e unir experiências únicas no Sun Park”, adianta Eugênio Cabral, sócio da Loop Engenharia, especialista no desenvolvimento e gerenciamento de obras em construção civil com experiência no segmento de parques aquáticos.

O Sun Park será o segundo parque aquático pé na areia do Brasil e um dos maiores da América Latina. Segundo Eugênio, a arquitetura do local, temática lúdica, localização paradisíaca, atrações e brinquedos serão diferenciais para encantar o público. “Todo a área do complexo de lazer é pensada para toda a família. Com brinquedos para todas as idades, restaurantes, lojas e hotel, parque ficará em par de igualdade com os melhores do mundo no segmento”, conta. 

O complexo será construído em um terreno com área total de 2 milhões de m², sendo uma área de 200 mil m² exclusiva para a instalação do parque aquático, rede hoteleira, projetos imobiliários e estacionamento com aproximadamente 1.300 vagas. “Faremos parte dos momentos mais importantes de lazer e férias das pessoas. Por isso, as atrações são pensadas para todo público que busca qualidade e segurança. Entre as principais atrações, estão Simulador de Surf, Piscina de Ondas com controle automatizado, toboáguas, um dos maiores espaço kids da América Latina e Rio com correnteza. Além disso, haverá um espaço integrado a natureza nativa do local, integrando ao meio ambiente sem agredi-lo”, adianta o engenheiro Glauco Magalhães, sócio da Loop Engenharia. 

Sistema automatizado inovador – Com uma característica exclusiva e importante do projeto, o parque contará também com um moderno sistema de tratamento de esgoto e água. “Uma iniciativa essencial para reaproveitar a água para todo o sistema de irrigação. Desta forma, as piscinas terão sistema automatizado para controle químico da água, assim como os restaurantes e lojas”, conta Glauco.

Showroom experience – Transmitir o ecossistema lúdico do parque aquático para o showroom no ambiente urbano. É essa experiência real que o espaço temático do Sun Park vai levar ao público a partir do mês de agosto. O showroom terá cerca de 300m² e será instalado na Av. Epitácio Pessoa, em João Pessoa. O local contará com uma maquete para apresentar ao público detalhes do empreendimento, permitindo uma visão geral de toda a estrutura do complexo de lazer. Além disso, ações de experiência também farão parte da programação do showroom. 

No primeiro ciclo de vendas, o foco será o público local. Neste momento, haverá vendas de passaportes exclusivos para família e, posteriormente, com a inauguração do parque, outros produtos e serviços estarão disponíveis, como day-use.