logo paraiba total
logo paraiba total

Escolas privadas completam um mês da retomada das aulas no sistema EaD, em João Pessoa

20 de maio de 2020

Diante de um cenário de incerteza sobre a retomada da rotina devido a pandemia do Covid-19, colégios particulares e escolas de idiomas completam um mês da retomada das aulas por meio do ensino a distância (EaD), após um período de férias antecipadas.

Através de plataformas online, as escolas estão seguindo com o conteúdo programado para o ano letivo. É o caso do ISO Colégio e Cursos, que desenvolveu uma metodologia própria e vem apresentando o conteúdo de forma dinâmica para que os alunos tenham melhor absorção dos assuntos, além de manter o calendário escolar em dia.

Para isso, os professores estão usando a criatividade para tornar as aulas atrativas e interessantes, principalmente para as crianças menores, a partir do 1° ano do ensino fundamental.

As escolas de idiomas também estão com aulas online. O Yázigi Ruy Carneiro retomou as aulas no sistema EaD, no mesmo horário e com os mesmos professores de cada turma, em uma plataforma exclusiva da rede, que permite abordar todas as características que fazem as aulas, aliando aprendizado e diversão.

“A plataforma é muito próxima da nossa sala de aula real. Além do tradicional recurso de compartilhamento da tela dos professores, ela possui um quadro branco virtual, onde os alunos podem escrever e desenhar, seguindo as instruções dos professores, como se estivessem na sala de aula presencial”, comenta Gustavo Sousa, diretor da escola de idiomas.

Um outro diferencial é que os professores podem dividir os alunos em grupos, para chats em áudio ou vídeo, aumentando a interação entre eles, da mesma forma que é feito na sala de aula, além de permitir que os estudantes utilizarem seus próprios arquivos (PDF ou Power Point, por exemplo) em atividades avaliativas, como se fosse a apresentação de um trabalho em sala. “Os professores têm acesso a cada grupo, e assim podem analisar a produção dos alunos e corrigir erros gramaticais ou de pronúncia, por exemplo”, explica o diretor.