Linguagem
Renegociação

Banco do Nordeste realiza feirão digital "Limpa Nome" para renegociar dívidas

Clientes do Crediamigo com operações de até R$ 21 mil podem rever parcelas

Foto: divulgação
João Pessoa (PB), 21 de maio de 2020 – O Programa de Microfinança Urbana (Crediamigo) do Banco do Nordeste realiza nesta sexta-feira, 22, o feirão digital "Limpa Nome" de renegociação de dívidas na Paraíba. Uma equipe de mais de 400 funcionários estará mobilizada ao atendimento dos clientes para definir novas condições de pagamento. A medida integra as ações de minimização de impactos do novo coronavírus (Covid-19). Com a possibilidade de renegociação, os clientes estarão aptos a novos créditos dentro das condições emergenciais de acesso.

Das 8h às 17h, o cliente deve entrar em contato telefônico com o coordenador de uma das 38 unidades do Crediamigo na Paraíba, ou diretamente com o agente de microcrédito que o atende. Em sistema de videochamadas, os agentes farão reuniões com os grupos solidários para estabelecerem os novos acordos. Uma parte da equipe estará na retaguarda para recebimento, avaliação e aprovação das propostas de renegociação. 

“Por se tratar de um programa que usa a metodologia do grupo solidário, estaremos com nossos agentes tanto em chamadas telefônicas, como em videochamadas que permitirão aos clientes acordarem as melhores condições de renegociação”, explica a gerente de microfinança urbana da Paraíba, Joscélia Cavalcanti.

Durante a semana, o Banco do Nordeste prorrogou, automaticamente, as prestações das operações contratadas com vencimento entre 19 de maio a 18 de junho deste ano para 30 dias após o vencimento da última parcela. Como alternativa à prorrogação automática, o Banco manteve a possibilidade de revitalização do crédito, com 60 dias para pagamento da primeira parcela, por meio de uma operação que regularize a situação do cliente e de outro financiamento que injete novo capital nos negócios, sujeito à análise e aprovação pelo BNB.




Assessoria