logo paraiba total
logo paraiba total

Com um viés colaborativo, econômico e agregador, conheça as vantagens de se trabalhar em um coworking

2 de junho de 2020

De pequenas empresas a grandes corporações, um dos efeitos colaterais da pandemia do novo coronavírus foi a necessidade de adotar a atuação a distância por parte da equipe ou por todos os funcionários. Diante disso, a dinâmica organizacional das empresas sofreu diversas mudanças, o que preocupou os empresários e exigiu maior atenção e foco dos colaboradores. A verdade é que nem todas as pessoas possuem estrutura compatível ao home-office. Nesse cenário destacam-se os coworkings, como o HUB 360, localizado em Manaíra, que oferece ambiente agradável, limpo, climatizado, internet de qualidade e outras vantagens para quem prefere e precisa sair de casa para trabalhar.

Para Tiago Costa, co-fundador do HUB 360, a dificuldade com o foco e o barulho são alguns dos pontos que mais dificultam o home-office. “Quando se está em casa, muitas vezes se torna difícil alcançar a concentração necessária para o trabalho por conta das distrações. E se tiverem crianças na residência, fica ainda mais complicado. Som alto, televisão, vizinhos e barulhos domésticos também dificultam muito o processo. Quem não tem uma boa estrutura em casa encontra muitos desafios para atingir a produtividade”, comentou Tiago. Com o trabalho remoto, muitas vezes a cobrança dos empresários aumenta e a exaustão dos funcionários também, a falta de interação entre os colaboradores e os horários de trabalho não tão regulados, somados a rotina doméstica são responsáveis por um cansaço extremo – reclamação constante de muitos profissionais. “Outra questão relevante é a ausência de conforto no ambiente de trabalho.Uma cadeira confortável, mesa apropriada, ar-condicionado, silêncio, a falta de um local exclusivo para o trabalho, vídeo aula dos filhos, namorados, irmãos. Além de choque no horário de vídeo conferências são fatores de podem colaborar para o aumento do estresse e dificuldade na realização das tarefas empresariais, e é isso que torna o coworking uma excelente opção”, disse Tiago.

Para Tiago, a  cultura de coworking transforma modelos de trabalho e ambientes de inovação e é extremamente relevante para as novas tendências de mercado que envolvem o futuro dos negócios. O coworking, além de um espaço físico com internet de qualidade, móveis novos e limpos, café e espaços compartilhados, é um local com cultura organizacional colaborativa, onde colaboradores e empresários de diversas empresas interagem, trocam experiências e serviços e também fazem negócio entre si. “Em um coworking, todo mundo cresce junto. Se você tem uma empresa de contabilidade, por exemplo, os seus colegas lembraram de você caso precisem. Se você for arquiteto, advogado, médico… um colabora com o outro, e isso é sensacional”, explicou Tiago. Segundo ele, isso acontece não só a partir da transformação de mindset causada pela tecnologia, mas pela necessidade de resgate da transparência das relações humanas e da confiança entre os profissionais que buscam novos modelos de trabalho. “Neste sentido, os coworkings priorizam critérios como qualidade de vida, autonomia, responsabilidade, redução de custo e colaboração”, explica.

Criado há quase dois anos, o HUB 360 é um espaço colaborativo já admirado no mercado. Além do coworking e de escritórios virtuais, conta com salas para locação, sala de treinamento e reunião, além de um rooftop destinado a eventos de negócios. O local tem parceria com a Cerveja Heineken e o café São Braz e abraça eventos voltados para empreendedorismo e inovação. “Compartilhar conhecimento é uma das melhores maneiras  de desenvolver um projeto. O coworking é isso, um  espaço físico que serve de facilitador desse processo”, avalia Tiago.

O HUB 360 fica na Rua Bananeiras, 361 – Manaíra. O telefone é (83) 3023-0360. O site é o www.hub360network.com e o instagram @hub360network