logo paraiba total
logo paraiba total

Emlur realiza campanha educativa para celebrar Semana do Meio Ambiente

3 de junho de 2020

Durante essa semana, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) promove uma campanha educativa nas redes sociais para celebrar a Semana do Meio Ambiente desse ano. Com o tema ‘Emlur e você, juntos em defesa do Meio Ambiente’, a iniciativa terá uma série de vídeos animados em ‘Motion Graphics’, um a cada dia, explorando diferentes tópicos sobre resíduos sólidos e cuidados com o meio ambiente.

“A Semana do Meio Ambiente da Emlur é um convite à reflexão para os órgãos públicos, entidades e cidadãos sobre a nossa contribuição diária para a preservação do meio ambiente. Para despertar essa consciência, as equipes de Educação Ambiental e de Comunicação elaboraram um material leve e agradável”, afirmou Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

Os vídeos abordam temas como ‘Meio Ambiente e resíduos sólidos’, focando na problemática do descarte de resíduos inadequado em vias públicas, terrenos e leito de rios. Tem também os vídeos que tratam do ‘consumo consciente’ e ‘reutilização e reciclagem’. Os cuidados em época de pandemia também são abordados, reforçando a importância do descarte adequado de materiais infectantes. O último vídeo trás uma amostra dos serviços da Emlur.

“Essa campanha foi pensada de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e é também uma das ações do Plano Municipal de Resíduos Sólidos de João Pessoa. Nesse momento de pandemia, a Emlur fortalece o seu canal informativo para orientar a população sobre a importância de temas como o descarte correto, a redução de consumo e a reciclagem”, enfatizou Giovana Formiga, coordenadora de Educação Ambiental.

Alô Limpeza – Para demanda de limpeza urbana, os moradores de João Pessoa devem ligar para os seguintes números 0800-083-2425, 3214-7628 ou 3214-7644.