logo paraiba total
logo paraiba total

Confira as vantagens do uso das empilhadeiras elétricas

8 de junho de 2020

Os veículos elétricos são uma tendência global e começam a ganhar espaço nas ruas, e também nos corredores dos supermercados com o uso de empilhadeiras, uma opção mais adequada já que não produzem gases que prejudicam a saúde dos operadores. Você encontra empilhadeira elétrica à venda em várias empresas especializadas. 

O uso de modelos a combustão é proibido em alguns setores, como a indústria alimentícia por exemplo, e nesses casos, as empilhadeiras elétricas são a única opção. Outra vantagem é que o modelo elétrico tem baixo nível de ruído também.

Os modelos à combustão têm consumo mais elevado. O custo da energia elétrica é consideravelmente mais baixo do que o do gás e o do diesel. Antes de escolher qual equipamento pretende comprar, a dica é fazer as contas para ver qual modelo é mais econômico. 

Manutenção

Em ambientes com risco de incêndio ou onde há produtos perigosos, o uso de empilhadeiras elétricas é a opção mais segura.
A manutenções mais simples e em intervalos maiores com menor tempo de parada garantem às empilhadeiras elétricas um custo de manutenção menor. Isso ocorre em função de ser um equipamento sem embreagem, caixa de câmbio.

No mercado há mais opções de empilhadeiras usadas à venda, mas aos poucos os modelos elétricos estão ganhando o mercado.