logo paraiba total
logo paraiba total

Destinos românticos e hotéis fazendas de MG começam a receber turistas

8 de junho de 2020

Serra do Cipó, distrito localizado a 100 km de Belo Horizonte, decidiu autorizar a entrada de turistas depois de um isolamento de mais de dois meses.O distrito tem ceca de 130 pousadas e 55 restaurantes. A Prefeitura de Santa do Riacho, onde fica a Serra do Cipó, autorizou a reabertura de pousadas, bares e restaurantes. 

Uma das regras éa taxa de ocupação que não poderá passar de 50%. Os restaurantes poderão ter atendimento presencial até às 20 horas. O acesso aos parques e cachoeiras só será permitido a partir de 24 de junho.

Cinco hotéis fazenda de Santana dos Montes, cidade localizada a 135 km de Belo Horizonte, foram autorizados a receber turistas com uma série de cuidados para evitar a propagação do coronavírus. A taxa de ocupação não pode passar de 50%.

Em Santana dos Montes, onde fica o Hotel Fonte Limpa, um dos primeiros a reabrir, o turista  pode fazer caminhadas, andar cavalo ou passear de charrete em estrada cercada por uma mata toda preservada. O hotel oferece pensão completa e a maioria os alimentos servidos para os hóspedes vem de uma horta orgânica da propriedade.

A Prefeitura de Camanducaia, onde fica o distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, também autorizou a reabertura dos hotéis e pousadas. Esses estabelecimentos podem receber hóspedes com taxa de ocupação de até 40%.

A Pousada Jardim da Mantiqueira, um dos locais mais românticos de Monte Verde (foto), está recebendo turistas com todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde.

Neste post você pode garantir hospedagem nos destinos que estão recebendo turistas e ainda garantir passagens aéreas baratas.

Se você pretende viajar para a Serra do Cipó ou Santana dos Montes a dica avião é compra as passagens até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, e para Monte Verde a melhor opção é o Aeroporto de Guarulhos, que fica a cerca de uma hora e meio do destino.

Pretende viajar para Minas Gerais? Faça aqui a sua cotação e garanta passagens aéreas com descontos especiais?

Para a sua hospedagem

Garanta aqui sua hospedagem em Santana dos Montes

Faça aqui a sua reserva na Serra do Cipó

Aqui você encontra hospedagem em Monte Verde

Mais notícias sobre promoções e destinos você encontra no Tudo Viagem