logo paraiba total
logo paraiba total

Vinhos importados são os mais indicados para a noite dos namorados

10 de junho de 2020

Queridinhos dos momentos românticos, os vinhos ganham protagonismo no jantar do Dia dos Namorados. Todo mundo preza por um bom rótulo em uma data especial, mas como fazer a escolha certa entre as milhares de opções dos diferentes cantos do mundo? Para facilitar, a Grand Cru traz algumas sugestões de rótulos especiais para brindar com sofisticação. Após escolher o almoço ou jantar, é hora de eleger o vinho que melhor harmoniza.

Uma das indicações da marca é o chileno Leyda Lot 21 Pinot Noir, nitidamente elegante com aromas de cerejas fresquinhas, morangos, chocolate amargo e uma delicada nota de especiarias e tosta, que traduz a mineralidade e elegância do Vale de Leyda. A uva Pinot Noir é  um verdadeiro curinga das harmonizações e combina com massas, pizzas e carnes. 

Outras opções para celebrar a data são os italianos Barone Montalto Vistamonte Barbera Piemonte – fresco, de médio corpo, com acidez agradável e equilibrada, taninos sedosos e persistentes. Com pouco tanino e alta acidez natural, é uma boa pedida para harmonizar vinhos com alimentos ricos e reconfortantes, como queijos, carnes e cogumelos. O San Marzano Domodo Primitivo Puglia, um vinho seco, de corpo médio, boa acidez, taninos finos e com final equilibrado, também é uma boa pedida, segundo a Grand Cru, harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas, carnes de caça, massas e queijos curados.

Já o espumante argentino Nocturno Brut Rose que traz aromas de cereja, framboesa e morango que instigam o paladar de quem admira os rosés mais frutados, também é uma das escolhas da marca. Pode ser servido com ceviche de salmão e ostras frescas, por exemplo.

Delivery – De segunda a sábado, os pedidos realizados das 9h30 às 15h serão entregues no mesmo dia e, após às 14h, o delivery ficará para o dia seguinte em horário comercial. Os pedidos feitos no sábado a partir das 14h serão entregues na segunda-feira. Todas as entregas são realizadas com toda praticidade e higiene, conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde. Em João Pessoa, as entregas são gratuitas para pedidos a partir de R$150. Para mais informações, o telefone para contato é o (83) 98618-4417. No instagram, @grandcru_joaopessoa .