logo paraiba total
logo paraiba total

Na pandemia, mídias sociais fazem a diferença e movimentam vendas nas datas comemorativas

11 de junho de 2020

As datas comemorativas são importantes instrumentos de marketing para o mercado de produtos e serviços. Diante da pandemia, este ano, as comemorações estão acontecendo de forma inédita, com todos em casa. Neste cenário, é necessário que as marcas se aproximem do cliente por meio das redes sociais. Em João Pessoa, restaurantes investiram em campanhas com menus especiais, delivery, e reserva de pedidos para a data. De acordo com Douglas Sant’anna, diretor da agência publicitária Yellow Social Marketing, o gerenciamento efetivo das mídias sociais é essencial para o sucesso das campanhas. “Neste período, as empresas precisam gerar receitas, ao mesmo tempo em que as pessoas, em casa, querem viver momentos especiais. É neste sentido que as redes sociais tem o poder de unir esses anseios de forma ainda mais efetiva, já que todos estão passando mais tempo on-line”, afirma Douglas.

Este ano, todos os clientes da Yellow Social Marketing criaram campanhas especiais para lançar os menus exclusivos para o Dia dos Namorados, como o restaurante italiano Trattoria de Origem, assinado pelo chef Maurício Barbosa. “Para a data, criamos o menu pré encomendado, onde o casal realiza o pagamento antecipado e leva todos os pratos já prontos para aquecimento no micro-ondas, evitando possíveis atrasos em um dia tão concorrido”, comenta Maurício. O chef também pontuou a importância das mídias sociais para a divulgação da novidade para os clientes. “O gerenciamento das nossas redes ganhou extrema importância nesta divulgação. É por meio do conteúdo digital que fazemos 90% do informativo para alcançar as vendas”, conta Maurício.  

Outro cliente da agência que também adaptou o menu para a data mais romântica do ano foi o Lovina Tropical. Segundo Thâmara Cavalcanti, proprietária do local, apesar do cardápio ter opções para celebrar qualquer momento, a data merece uma atenção especial. “Datas marcantes merecem sair da rotina e serem comemoradas de forma mais especial. As mídias sociais têm o poder de colocar os produtos na prateleira, independente de ser ou não data comemorativa”, afirma a empresária.