logo paraiba total
logo paraiba total

Webinar discute comportamentos empreendedores na prática nesta segunda-feira (15)

12 de junho de 2020

Busca de oportunidades e iniciativa; busca de informações; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; comprometimento; e independência e autoconfiança. Esses são alguns dos comportamentos que devem ser desenvolvidos pelo empreendedor e que, além do aumento do faturamento mensal, garantem outras conquistas a quem faz, como melhoria no desempenho empresarial. Na próxima segunda-feira (15), o Sebrae Paraíba irá realizar, em parceria com a Luz Criações, o webinar “Comportamentos Empreendedores na prática”, às 19h. 

As inscrições podem ser feitas pelo link e contará com a participação dos empresários Andreia Barros, da Vivass Comunicação, e Stelo Queiroga, da Alliance, além dos facilitadores e também empreendedores, Walker Cunha, da Cabanna Decohaus, e Francisco Cirne, da Cervejaria VierBrauer. 

Para a gestora do Empretec na Paraíba, Niedja Arruda, o evento será uma oportunidade de inspiração tanto para aqueles que já fizeram o Empretec como também para o público-geral de interessados no mundo dos negócios. “Nesse evento, serão trabalhados os 10 comportamentos do Empretec e o que esses empresários fizeram para dar uma guinada  nas suas empresas mesmo durante esse período de pandemia. Como foi possível isso: trabalhando certos comportamentos que eles passaram a analisar de forma mais atenta após terem participado do Empretec”, afirma a gestora. 

Para a fundadora da Vivass Comunicação, Andreia Barros, o Empretec é importante não só para aqueles que querem se tornar empresários, mas também para aqueles que buscam se conhecer melhor e enxergar em si mesmos comportamentos que muitas vezes não estão na superfície. “O Empretec foi o primeiro passo da minha jornada empreendedora. Foi ele quem me fez enxergar algumas características que eu tinha e só fui descobrir durante o seminário e que hoje me fazem ter uma visão ainda mais concreta na hora de empreender”, detalha.

Empretec – São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais. Tendo esse perfil comportamental como modelo, o participante se autoavalia, identificando seus pontos fortes e fracos, e é novamente desafiado a adotar uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas.