logo paraiba total
logo paraiba total

Semob-JP recebe solicitação online para regularização de alvarás de serviço

15 de junho de 2020

Taxistas, condutores de transporte escolar e de veículos de turismo que estiverem com o alvará de serviço em atraso já podem solicitar de forma online a regularização da situação junto a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Em medida excepcional, devido à pandemia da Covid-19, o órgão repassará o ofício que autoriza o licenciamento anual destes veículos diretamente ao Detran-PB, de forma que os profissionais não percam os prazos de isenção do IPVA junto à Receita Estadual.

Para solicitar a atualização do alvará, os taxistas e motoristas de transporte escolar e de turismo que estão com documento em atraso devem fazer a solicitação por meio do “Fale conosco”, no Portal Serviços da Semob-JP (servicos.semobjp.pb.gov.br). Será necessário preencher o formulário digital e, no corpo da mensagem, informar a demanda, a placa do veículo e o número de registro do táxi e dos veículos das outras categorias (escolar e veículos de turismo) junto ao órgão.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Adalberto Araújo, essa é uma forma de evitar prejuízo aos profissionais. “As vistorias estão suspensas devido à Covid-19 e não queríamos que esses condutores fossem prejudicados, perdendo a isenção a que têm direito no IPVA. Por isso, criamos um sistema para repasse direto das informações ao Detran, sem a necessidade de etapas presenciais”, explicou.

A realização da vistoria destes veículos e o pagamento das taxas envolvidas serão realizadas logo após a reabertura. O planejamento para regularização dessa situação será informado posteriormente pela Semob-JP.